Primeira-dama, Marina Candia, destaca avanços do Saúde da Gente e comemora mais de 450 mil atendimentos do programa

Os investimentos na saúde municipal também foram destaque

Daniel Paulino/Secom Maceió 14/06/2023 às 17:12
Primeira-dama, Marina Candia, destaca avanços do Saúde da Gente e comemora mais de 450 mil atendimentos do programa
Marina Candia no Saúde da Gente no Maceió I. Foto: Douglas Júnior

Durante esta quarta-feira (14), a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, esteve no Conjunto Maceió I, na Cidade Universitária, para acompanhar mais uma edição do Saúde da Gente. Na ocasião, a embaixadora do programa destacou os avanços e comemorou os mais de 450 mil atendimentos do maior programa de saúde itinerante do Brasil, que tem como objetivo aproximar, ainda mais, os serviços de Atenção Primária dos maceioenses em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa, que é um marco da gestão JHC, conta com cinco frentes de atuação, sendo elas Saúde da Mulher, Infantil, Mental, Animal e nas Grotas, além de permanecer por sete dias em cada comunidade atendida, facilitando, assim, o acesso aos serviços ofertados com um horário ampliado, das 8h às 20h, de domingo a domingo. 

Foto: Douglas Júnior
Foto: Douglas Júnior

Na oportunidade, Marina reforçou o cuidado do município com a atenção básica e destacou investimentos que estão sendo feitos na saúde. “Com o Saúde da Gente, o Corujão da Saúde e outras ações estamos fortalecendo cada vez mais a saúde primária em Maceió, além de promover mais qualidade de vida para nossa gente que hoje conta com unidades totalmente estruturadas e equipadas”, disse. 

“A intenção é realmente aproximar os serviços de saúde da população cada vez mais. São mais de 250 profissionais divididos em diversas frentes de trabalho para atender da melhor forma todos os maceioenses que buscarem atendimento. Não precisa chegar cedo ou fazer fila, pois os profissionais ficam até às 20h, atendendo a dona de casa ou até mesmo o cidadão que chega do trabalho um pouco mais tarde”, completou a primeira-dama. 

O Saúde da Gente foi reconhecido e premiado por suas ações inovadoras de prevenção, promoção e atenção à saúde. O prêmio foi concedido durante a 10ª Edição do Congresso Smart City Business Brazil (SCB-Br), considerado o mais importante encontro sobre cidades inteligentes na América Latina. Além do Ministério da Saúde que consolidou Maceió como 1º lugar na qualidade da Atenção Primária à Saúde no Nordeste e 4º lugar no país.

Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860