Prefeitura se reúne com Equatorial e debate tarifa social
O prefeito JHC se reuniu, nesta terça-feira (09), com representantes da Equatorial. Durante o encontro, foi analisada a inclusão de 44mil famílias na tarifa social da Companhia. A medida beneficiaria mais de 113 mil famílias, com descontos de até 65% nas tarifas para a população carente e de até 100% em contas de até 220 KHW durante a pandemia.
Os benefícios seriam viabilizados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que disponibilizariam as informações dos beneficiados para o sistema da Equatorial, encurtando o caminho entre a empresa e a população e viabilizando o abatimento nas faturas.
Hoje, existem dois pontos de distribuição principais na cidade, Maceió I e Maceió II, e já foram feitos investimentos para a melhoria do fornecimento dos pontos de suprimento. E já estão previstos novos investimentos na expansão do sistema.
“Hoje, a gente pensa em Maceió 20 anos pra frente, então buscamos modernizar e inovar sempre com nossos projetos para fazer melhorias vanguardistas para a cidade”, pontuou o prefeito JHC.
“As ações visam a qualidade e a estabilidade do fornecimento de energia do município. Quando esse serviço falha, quem sofre é o cidadão, o comerciante, o empresário, o turista. Afeta a todos nós”, explica Sérgio Valinhos, superintendente da Equatorial.
“Maceió vai ser uma das capitais mais bem atendidas em termos de flexibilidade do sistema de energia elétrica, pontuou Davi Maia, deputado estadual.
Ainda sobre as melhorias, a entrega da subestação de Ipioca está prevista para o início de abril. E, em 2022, existe a previsão de uma nova subestação na Cidade Universitária. Isso faz parte do Plano Curto Prazo Maceió, com investimento de R$ 5.9mi.
Gabinete do Prefeito
Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860