Prefeitura pede apoio de ministério por pescadores e marisqueiras de Maceió

Profissionais estão impedidos de pescar devido risco de iminente colapso da mina 18, no Mutange

Secom Maceió 05/12/2023 às 10:55
Prefeitura pede apoio de ministério por pescadores e marisqueiras de Maceió
O gestor pediu apoio ao ministro André de Paula e afirmou que a Prefeitura tem feito sua parte, mas que é preciso ações mais efetivas. Foto: Cortesia

A Prefeitura esteve no Ministério da Pesca e Aquicultura para apresentar a situação de maceioenses que estão impedidos de pescar, devido ao risco de iminente colapso na mina 18, na região do Mutange. O gestor pediu apoio ao ministro André de Paula e afirmou que a Prefeitura tem feito sua parte, mas que é preciso ações mais efetivas.

A Prefeitura de Maceió tem distribuído mil cestas básicas para os 500 pescadores e marisqueiras cadastrados na Colônia Z4, de Bebedouro, que foram afetados pela restrição de pesca na Lagoa Mundaú.

A ação será repetida a cada 15 dias, enquanto os pescadores e marisqueiras prejudicados recebam o auxílio financeiro necessário.

“Na oportunidade, discutimos maneiras de apoiarmos pescadoras e pescadores da capital alagoana, que vivem da atividade na Lagoa Mundaú. Com o colapso da mina de sal-gema da Braskem, eles foram impedidos de pescar por questões de segurança. O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, convocou uma reunião com os ministros para discutir a situação”, destacou o ministro André de Paula.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860