Prefeitura de Maceió impulsiona economia e comércio ao antecipar pagamentos do salário de dezembro e 13°

Antecipação da folha salarial dentro do mês trabalho e pagamento do 13° também representa valorização do funcionalismo

Cadu Epifânio / Secom Maceió 15/12/2022 às 14:18
Prefeitura de Maceió impulsiona economia e comércio ao antecipar pagamentos do salário de dezembro e 13°
Pagamentos do salário e 13° proporcionam no comércio um aumento no fluxo de vendas. Foto: Bárbara Wanderley / Secom Maceió

O comércio também está animado com o servidor municipal de Maceió com dinheiro no bolso. Mais de R$ 160 milhões foram liberados para o pagamento de salários de dezembro e 13º salário do funcionalismo, após o anúncio do prefeito da capital, JHC, confirmando que o recurso já está nas contas nesta quinta-feira (15)

A antecipação da folha salarial, dentro do mês trabalhado, e o 13º no mês de aniversário do servidor são medidas mantidas pelo prefeito JHC desde o início da gestão, que reafirmam a valorização com o servidor público e a responsabilidade na administração das finanças do Município. 

O prefeito JHC destaca que a responsabilidade administrativa e organização levaram a liberação dos vencimentos do funcionalismo em dia. “Contas em ordem, planejamento e o resultado está aí: salário e 13º antecipados. Cuidar do servidor é fundamental na administração pública”, reforça o prefeito de Maceió. 

No funcionalismo público municipal de Maceió são mais de 18 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. Juntos, receberão mais de R$ 160 milhões. 

Economia em ascensão – O pagamento antecipado do 13° e salário proporciona um cenário muito favorável para o aumento no fluxo de vendas, segundo o que aponta a da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL). 

“É positivo tanto pela ótica da oferta quanto pela ótica da demanda. Para o consumidor, é uma contribuição para se organizar financeiramente, quitar dívidas e ainda ajuda na escolha dos presentes e também nos preparativos para as confraternizações de fim de ano. Enquanto isso, pelo impacto que causa na economia alagoana, acaba por sugerir um direcionamento em se tratando de contratações, promoções e renovação de estoque”, detalhou Gilton Lima, presidente da Fecomércio. 

O assessor econômico da Fecomércio, Victor Hortêncio, ressalta que essa injeção de liquidez potencializa significativamente o poder de compra do consumidor. Segundo o economista, espera-se que o valor seja destinado, principalmente, para despesas com festas e confraternizações; realização de pagamento de dívidas; poupança para as compras de início de ano, como matrículas e materiais escolares; presentes; renovação de guarda-roupa; e reforma de imóveis. 

“A expectativa é de otimismo. Comerciantes de todos os segmentos econômicos do estado devem ser beneficiados, a exemplo de setores tradicionalmente conhecidos pelo aumento do fluxo de vendas no período de final e início de ano, como alimentação, hotelaria, eventos, vestuário e lazer”, aponta o assessor da Fecomércio.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860