Prefeitura cobra concessionária sobre cumprimento de prazos em obras de saneamento na parte alta

Empresa poderá ter as operações suspensas em Maceió caso não corrija os problemas apresentados

Deborah Freire / Secom Maceió 23/03/2022 às 11:26
Prefeitura cobra concessionária sobre cumprimento de prazos em obras de saneamento na parte alta
Reunião tratou de obras de saneamento e pavimentação / Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió convocou a direção da concessionária Sanama, responsável por obras de saneamento na parte alta de Maceió, para uma reunião nesta quarta-feira (23) para cobrar mais qualidade nos serviços executados pela empresa.

De acordo com o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, o Município tem recebido reclamações da população por conta de obras mal feitas ou não concluídas pela Sanama, que têm gerado transtornos nas vias da Capital e que já deveriam ter sido corrigidas.

Em outro encontro da empresa com representantes da Prefeitura, em janeiro deste ano, onde estiveram presentes também as concessionárias Sanema e BRK, a Sanama havia se comprometido em realizar um planejamento para resolver todos os problemas identificados até o final de fevereiro, o que não ocorreu.

À época, o engenheiro civil da Prefeitura, Sérgio Carnaúba, comunicou às empresas que o prazo para a solução das falhas nas obras de saneamento era antes do período chuvoso, mas a Sanama descumpriu o acordado.

Com os atrasos recorrentes, a Prefeitura fez a última convocação à empresa para que ela se ajuste às demandas do Município ou poderá ter a operação suspensa.

“Apontamos que os serviços que a Sanama tem feito estão sendo de má qualidade. Eles quebram e não reparam, ou quando reparam, o serviço fica ruim, prejudicando a população e a cidade. Por isso chamamos aqui e entramos em um entendimento com o novo presidente e me parece que essa nova diretoria tem o compromisso de fazer o que tem que ser feito. Nós não vamos abrir mão de fiscalizar e eles têm um prazo para cumprir”, alertou Claydson Moura.

Pavimentação no bairro Cidade Universitária

Outra situação discutida na reunião foi o serviço de pavimentação de vias no conjunto Gama Lins, Lucila Toledo e outros no bairro Cidade Universitária. A Prefeitura solicitou ajustes para a construtora que realiza a obra para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores nos períodos de chuva.

“Pedimos que a empresa avance o mais rápido possível, faça algum paliativo e redobre o cuidado no período de chuva, além de comunicar melhor à população o que está sendo feito. São muitos anos de lama, poeira e esgoto, mas agora estamos fazendo ali a drenagem, saneamento e pavimentação, que vai resolver o problema para a vida toda”, afirmou Moura.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860