Prefeitura vistoria obras de terminais de ônibus do Eustáquio Gomes e Village Campestre

Novos terminais garantem mais conforto, comodidade e segurança para maceioenses que circulam pelos locais diariamente

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 23/01/2023 às 11:26
Prefeitura vistoria obras de terminais de ônibus do Eustáquio Gomes e Village Campestre
Prefeito JHC acompanha o desenvolvimento das obras nos terminais de transporte coletivo na parte alta de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou nesta segunda-feira (23) as obras dos terminais de ônibus do Eustáquio Gomes e Village Campestre, na parte alta da capital. As obras dos espaços vão garantir mais conforto, comodidade e segurança para os maceioenses que fazem o uso do transporte público em Maceió. Na visita do terminal do Eustáquio Gomes, JHC destacou os benefícios que as ampliações vão garantir aos maceioenses.

“O terminal agora vai contar com videomonitoramento, o que vai dar mais segurança aos maceioenses. O terminal ficará mais moderno, com espaço de convivência, local para práticas esportivas. Aqui tinham muitas reclamações, e as pessoas ficavam muito receosas, não tinha estrutura. E agora a gente muda radicalmente essa realidade, fazendo uma praça no entorno para trazer ainda mais segurança para o usuário do terminal”, destacou o prefeito.

O novo terminal do Eustáquio Gomes, que recebe em média duas mil pessoas por semana, vai contar com câmeras de segurança, acessibilidade, foodpark, quadras esportivas. Já o terminal do Village terá seis quiosques, banheiros, mobiliário urbano moderno, câmeras, praça de alimentação, entre outros equipamentos.

Claudenice Silva é moradora do Benedito Bentes e conta da felicidade da comunidade em saber da reforma do terminal do Eustáquio. "Passo por aqui às vezes e fiquei sabendo da reforma do terminal. É bom, porque vai dar mais segurança pra gente. Antes o terreno era aberto e com o terminal fechado, fica bem melhor”, contou.

Joedson Gonçalves é estudante e usa o terminal do Village para pegar o ônibus para estudar. Ele conta da felicidade em ter um espaço adequado para o embarque e desembarque.

"Nada se compara a ter um local apropriado para esperar o ônibus. Hoje a esperança e expectativa são que a construção termine e que tenhamos mais essa melhoria", disse.

Na visita do terminal do Eustáquio Gomes, o superintendente André Costa, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), reforçou que os terminais vão garantir conforto e segurança para os usuários de transporte público. "O terminal do Eustáquio é importantíssimo para a cidade. É o segundo mais movimentado da cidade, com a ampliação do terminal vamos dar mais conforto e comodidade para toda a população", afirmou.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860