Prefeito JHC vistoria obras de pavimentação na Travessa dos Artistas, no Tabuleiro

Obra é tocada pelo programa Mais Asfalto e é esperada pela comunidade há mais de 40 anos

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 13/10/2022 às 13:37
Prefeito JHC vistoria obras de pavimentação na Travessa dos Artistas, no Tabuleiro
Prefeito JHC cumprimenta trabalhador que atua na obra que vai pavimentar a Travessa dos Artistas, no Tabuleiro do Martins. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou nesta quinta-feira (13), as obras de pavimentação da Travessa dos Artistas, no Tabuleiro do Martins. Os serviços, que são realizados com recursos próprios do Município, fazem parte do Programa Mais Asfalto e vão garantir melhorias para os moradores que esperavam pelo benefício há mais de 40 anos. Serão contempladas mais de 500 pessoas que moram e circulam pela via e o intuito do Município é ampliar o serviço para as ruas circunvizinhas.

“Vistoriamos a obra de pavimentação na Travessa dos Artistas. O paralelepípedo já foi colocado e está na fase final. As pessoas esperavam pela obra há mais de 40 anos, as crianças chegavam na escola com os pés sujos, molhado e isso desestimulava. Agora, tanto os alunos como os moradores, vão viver uma nova realidade”, disse JHC.

Prefeito JHC destacou que os moradores viverão, em breve, uma nova realidade na Travessa dos Artistas. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió
Prefeito JHC destacou que os moradores viverão, em breve, uma nova realidade na Travessa dos Artistas. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

A obra, que está em fase de finalização, é em paralelepípedo, garantindo melhorias para a comunidade que antes sofria com a lama no período da chuva, e poeira no verão. Maria José Alves mora há mais de 30 anos na rua e conta da situação que vivia. “Quando chovia, os moradores não podiam nem sair de casa, porque alaga tudo, mas agora graças a Deus vai ficar tudo em paz”, disse.

Dulileide Eugênio Pereira mora na rua há 15 anos e conta que as crianças não conseguiam ir para a escola devido a lama e poeira. “Sempre foi assim, era muita lama, os carros não passavam e agora vai melhorar”, afirmou a moradora.

Lenilson Oliveira é funcionário de uma escola na travessa e conta das dificuldades relatadas pelos alunos e pais.

“A obra significa muita coisa para nós. A população reclamava, as crianças e os pais dos alunos. Muitos deles, que vinham a pé, chegavam com tênis molhado, melado de lama. E agora, isso vai mudar, será um incentivo para os alunos virem para a escola. Essa era uma reivindicação antiga da população”, contou.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860