Prefeitura vistoria obras de duplicação da Linha Verde na Avenida Durval de Góes Monteiro

Ao todo, as obras de mobilidade urbana na avenida levarão duas novas faixas em um percurso de 6 km

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues/Secom Maceió 10/02/2023 às 12:36
Prefeitura vistoria obras de duplicação da Linha Verde na Avenida Durval de Góes Monteiro
Prefeito JHC acompanhou a evolução das obras na Avenida Durval de Góes Monteiro. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou nesta sexta-feira (10), as obras de mobilidade urbana da Avenida Durval de Góes Monteiro, a Linha Verde. As obras levarão duas novas faixas em um percurso de 6 km e tem como objetivo melhorar o trânsito da Avenida Fernandes Lima, dando maior fluidez no tráfego e oferecendo segurança e acessibilidade para ciclistas e pedestres.

“A linha verde vai integrar outros bairros da nossa cidade e melhorar significativamente o fluxo na Via Expressa. Tem obra de uma ponta a outra em Maceió, e é isso, entrega, execução de obras bem feitas. Nós estamos pensando no futuro da cidade que nós queremos”, frisou o prefeito.

A primeira etapa consiste na ampliação das faixas da via sentido Tabuleiro do Martins, entre a Facima e a Tupan. Neste espaço, um trecho de mais de 600 metros já recebeu implantação de drenagem e agora está sendo executada a pavimentação asfáltica.

O mesmo trecho recebeu serviços de adequação do sistema de abastecimento e a instalação de postes para a nova rede elétrica e iluminação. Além da ampliação das faixas, também haverá construção de calçadas e de uma nova ciclovia no canteiro central da avenida.

Quando finalizada, a obra vai garantir 40% de aumento da velocidade média do fluxo viário, redução do tempo de viagem, melhoria dos fluxos nos bairros adjacentes, segurança no trânsito, entre outros benefícios. Nesta primeira etapa, as obras vão gerar 200 empregos diretos para os maceioenses.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto e os vereadores Raimundo Medeiros e Marcelo Palmeira.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860