Prefeitura vistoria obras da Avenida Alice Karoline que vai beneficiar 200 mil pessoas

Durante a visita, o prefeito também esteve no local onde será construído o Shopping Jardim Center

Niviane Rodrigues / Stephane Ferreira - Secom Maceió 01/02/2022 às 21:20
Prefeitura vistoria obras da Avenida Alice Karoline que vai beneficiar 200 mil pessoas
Prefeito JHC visitou as obras da Avenida Alice Karoline, um novo eixo viário localizado na parte alta de Maceió. Fotos: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió esteve na tarde desta terça-feira (1°), visitando as obras da Avenida Alice Karoline, no bairro Cidade Universitária. O espaço ligará o bairro à Via Expressa e conta com 4,5 km de extensão. Serão beneficiadas mais de 200 mil pessoas. O prefeito afirmou que a obra criará um eixo viário e vai proporcionar mais desenvolvimento para a parte alta da cidade. JHC também esteve no local onde será construído um Shopping Center.

“Para alguns, essa parte da cidade era o fim do mundo, o fim da cidade. Mas para a gente não. É oportunidade. Aqui vamos ter shopping center, novos conjuntos habitacionais, central de logística. Tudo isso porque apostamos na nossa cidade, e não existe nenhum lugar que seja invisível, acreditamos sim na parte alta da nossa cidade e vamos mostrar que temos capacidade de nos reinventar e de inovar”, disse.

A região tem apresentado intenso crescimento e com a nova avenida, os moradores da parte alta terão mais opções de tráfego, já que o local só conta com um acesso para a região central. Além da pavimentação, a avenida também vai dispor de rede de drenagem, calçadas e ciclovia, com cerca de 4 km de extensão.

As obras fazem parte do projeto Maceió Tem Pressa, que tem como objetivo tornar a cidade mais acessível e sustentável. Os recursos fazem parte do fundo de 70 milhões de dólares oriundos da Companhia Andina de Fomento (CAF).

Durante a visita, o prefeito também esteve no local onde será construído o Shopping Jardim Center. O empreendimento deve gerar mais de 1000 empregos diretos e indiretos na comunidade.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860