Obra de contenção de encosta da parte alta de Maceió

Prefeitura esteve no conjunto João Sampaio e lembrou que não havia um trabalho de prevenção na cidade

Niviane Rodrigues/ Secom Maceió 20/02/2024 às 13:03
Obra de contenção de encosta da parte alta de Maceió
Prefeito JHC com Gabriel Soares que afirmou que agora terá noites tranquilas. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito JHC vistoriou nesta terça-feira (20) as obras de contenção da encosta do conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis. Os serviços vão garantir segurança e tranquilidade a quem vive no local. JHC conversou com moradores e trabalhadores da obra e lembrou que em Maceió não havia nenhum projeto de contenção. Uma realidade que mudou com os investimentos feitos pela gestão.

“Nunca houve na história de nossa cidade um trabalho de prevenção como está sendo feito agora”, disse o prefeito.

Ele mostrou a angústia que a comunidade vivia com o risco de desabamento da barreira. “Aqui tem uma comunidade inteira que vivia angustiada com esta barreira gigantesca, com cinco mil metros quadrados, que não parava de eclodir, uma erosão bem profunda. Já não entrava mais táxi, socorro, uber, as casas estavam rachadas. Agora a comunidade vai poder viver tranquilamente”, pontuou JHC.

“Acabou o medo” -Jair Soares mora no conjunto João Sampaio desde 1992 e agradeceu ao prefeito pela iniciativa. “JHC foi o único prefeito que olhou pela gente, os outros sempre prometiam, prometiam e nunca fizeram nada por nós”, disse. Gabriel Soares foi além. Levou um travesseiro para mostrar que as noites agora serão mais tranquilas. “Agora a gente vai poder ter uma boa noite de sono. Antes a gente vivia com medo disso aqui desmoronar”, falou.

Estão sendo investidos na obra R$ 12 milhões. A barreira do João Sampaio está recebendo a tecnologia de solo grampeado com aparelhos de drenagem, eficazes para evitar o deslizamento do talude. Essa é uma das 20 encostas onde a Prefeitura de Maceió tem atuado somente em 2023.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860