Prefeitura vistoria obra da Via Integração, no Benedito Bentes, que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

Esta é mais uma etapa da obra que faz parte aos acessos à nova avenida que liga o Benedito à Região Norte

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 11/01/2023 às 13:37
Prefeitura vistoria obra da Via Integração, no Benedito Bentes, que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas
Prefeito JHC verifica o projeto da obra que será mais uma via para conexão dos bairros da parte alta à região norte. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, vistoriou nesta quarta-feira (11), as obras de pavimentação da Via da Integração, que dá acesso à Rota do Mar. Este trecho conta com 1,5 km de extensão e está passando pelos serviços de terraplenagem. A obra vai contar com ciclovia, passeio, entre outros equipamentos que vão garantir ainda mais comodidade à população.

“A parte alta tem se desenvolvido cada vez mais e esse corredor será fundamental para conectar a cidade. As obras não param e vinham se arrastando durante muito tempo. Estamos fazendo diferente, mostrando a nossa potência, o que temos para desenvolver na nossa cidade e esperamos que esse corredor esteja em breve finalizado. 2023 será o melhor ano de Maceió, com entregas, projetos realizados e a gente fica muito feliz em compartilhar com vocês”, destacou JHC.

O corredor D vai do Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, até o aterro sanitário, no mesmo bairro. O local conta com 1,5 km de extensão e, deste total já foram pavimentados 600 metros, restando ainda 900 metros para serem concluídos.

O corredor principal, que vai da AL-101 Norte até a avenida Benedito Bentes, já está concluído. Por lá foi feita pavimentação asfáltica de 5,9 km da ciclovia e 4,8 km da avenida. São 4 faixas de trânsito, canteiro central e iluminação. Ainda nesse trecho há mais 1,1 km de asfalto com duas faixas com mão e contramão, totalizando mais de 5,9 km de via asfaltada em todo o trecho.

Os caminhoneiros gastam, pelo menos, duas horas para chegar até o aterro sanitário. No entanto, após a conclusão da obra, é esperado que o tempo de viagem seja reduzido para 20 minutos. Além disso, a obra beneficia moradores do Benedito Bentes, Conjunto José Tenório, Serraria, Guaxuma e Jacarecica, o que totaliza mais de 100 mil pessoas beneficiadas.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860