Mix Mateus grupo gera mais de 750 empregos diretos em Maceió

Prefeitura tem atuado na desburocratização de processos para que grandes empresas se instalem na capital

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 26/07/2022 às 15:06
Mix Mateus grupo gera mais de 750 empregos diretos em Maceió
Prefeito JHC e o empresário Ilson Mateus durante a visita ao empreendimento no Trapiche. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, visitou nesta terça-feira (26), as obras do Mix Mateus, no Trapiche. Em Maceió, estão sendo construídas duas unidades, uma na Serraria e outra no Trapiche. Os empreendimentos estão gerando mais de 750 empregos diretos na capital, e serão inaugurados nesta quinta-feira (28). Durante a visita, o prefeito JHC destacou a vinda de grandes empresas para Maceió dando oportunidades de emprego e renda para a população.

“Serão inauguradas duas lojas do Grupo Mateus em tempo recorde. Começamos no ano passado e inicialmente era uma loja, mas o Mateus gostou do ambiente, apostou em Maceió, e estamos dando esse spoiler para vocês. As lojas vão abrir na quinta-feira e já tem muita gente trabalhando”, afirmou JHC.

O prefeito destacou ainda a geração de emprego para a capital. “Mais uma vez, Maceió está desbravando, recrutando sua capacidade de influenciar. A gente sabe que não está fácil conseguir emprego, e já temos muitos jovens trabalhando aqui. Esses garotos podem ser futuros empreendedores. São sonhos sendo realizados e a gente fica muito feliz”, ele disse.

Grupo Mateus está gerando em Maceió mais de 750 empregos diretos graças à desburocratização nos processos na gestão municipal. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Grupo Mateus está gerando em Maceió mais de 750 empregos diretos graças à desburocratização nos processos na gestão municipal. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O proprietário do Grupo Mateus, Ilson Mateus, parabenizou o ambiente de negócios em Maceió. O empresário destacou também o fomento da compra em pequenos produtores.

“Desde a primeira audiência que marquei com o prefeito, entendi que ele é um grande empreendedor. Eu sou muito grato, porque o Município fez tudo o que podia dentro da legalidade para nos receber. Além disso, fizemos um acordo de apoiar os pequenos produtores da região. Os interessados em comercializar para o grupo podem vir conversar com a gente que estamos comprando de vocês. A nossa empresa tem papel social de gerar emprego e renda”, afirmou Mateus.

Um dos diferenciais do Mix Mateus é a oferta de serviços como de hortifruti, peixaria, padaria e açougue. O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte e Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil.

Oportunidade – Jhenyffer Kaylany Costa Bezerra, 19 anos, é só sorriso. A jovem conseguiu o primeiro emprego e é uma das colaboradoras do grupo. “Para mim é muito gratificante fazer parte dessa empresa e trabalhar para ajudar minha família. É uma oportunidade de crescer. Tinha tentado outros locais, mas acabei não conseguindo e aí veio essa oportunidade”, ela disse.

Natanael Lima estava desempregado e no último mês de seguro-desemprego. Ele conta que a oportunidade surgiu numa boa hora. “Graças ao Mix Mateus estou empregado. Quando soube da oportunidade fui entregar currículo e de imediato fui contratado. Eu era vendedor de outro ramo, mas eles me deram a oportunidade de aprendizado. Essas empresas que vêm para Maceió têm colocado vários pais de família no mercado de trabalho”, afirmou.

Grupo Mateus - Com a abertura das duas lojas em Maceió, o Grupo Mateus passa a ter 255 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 52 de atacarejo e 103 de eletro. São 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco, 1 em Sergipe e, agora, 2 em Alagoas.

Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em seis novos estados do Nordeste, foram inauguradas sedes administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os centros de distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho (PE) e em Feira de Santana (BA).

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860