Prefeitura visita fábrica da Coca-cola e reafirma compromisso com a geração de emprego

Na indústria são gerados mais de 1500 empregos diretos, atendendo a 18 mil clientes, em Maceió

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 31/05/2023 às 14:59
Prefeitura visita fábrica da Coca-cola e reafirma compromisso com a geração de emprego
A fábrica garante 1500 empregos diretos na capital. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, visitou nesta quarta-feira (31) a fábrica da Coca-Cola, no Benedito Bentes. É em Maceió que a coca-cola concentra o maior hub de inovações e onde está centralizada a maior parte de produção das linhas de energético, suco e água. Durante a visita, JHC destacou que a empresa contou com o apoio da Prefeitura de Maceió para a geração de empregos.

“Essa é a segunda maior fabricante de coca-cola, que garante mais de 1500 empregos diretos, e conta com o apoio da Prefeitura para acelerar ainda mais a geração de emprego e renda para Maceió. Aqui na parte da fabricação da powerade, que é fabricante de energético da coca-cola, são gerados 890 empregos”, disse JHC, acompanhado pelo vereador Chico Filho.

A empresa multinacional tem previsão para investir R$ 100 milhões neste ano, e cerca de R$ 320 milhões até 2027. Em Maceió são duas plantas da coca-cola, sendo um centro de vendas e um de distribuição. Além disso, a marca conta com mais de 19 mil pontos de vendas, 1500 empregos diretos e 18 mil clientes.

A empresa possui 15 plantas em todo o país e escolheu a de Maceió para investir na nova produção que é o energético powerade. Além da linha de sucos, como a Kapo, líder do segmento de sucos infantis em todo o Brasil, e água. A distribuição de 70% do território nacional desses produtos sai de Maceió.

A Solar Coca-Cola de Maceió produz com exclusividade alguns produtos para o território do Nordeste, toda a região Norte e o estado do Mato Grosso, e um pedaço de Goiás, Tocantins e Alagoas.

Luis Dantas, gerente industrial, falou da importância do setor público com o privado. “Essa parceria com o Executivo e Legislativo é muito importante para que possamos continuar no nosso caminho de investimento, geração de emprego, sustentabilidade ambiental e social. Estaremos sempre de portas abertas para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

A visita contou com a presença do especialista de relações governamentais, Pedro Henrique Arruda; do gerente de produção Luiz Dantas; do gerente comercial Antônio Presta; da analista de sustentabilidade, Thamiris Melo; e da coordenadora do SGI Rosiane Santos.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860