Prefeitura prestigia Summer Geek na Praça Multieventos, na Pajuçara

Durante todo o final de semana, público contou com oficinas, palestras e workshops da cultura nerd

Secom Maceió e Ascom FMAC 12/12/2022 às 10:40
Prefeitura prestigia Summer Geek na Praça Multieventos, na Pajuçara
Prefeito JHC junto à comunidade Geek no evento que aconteceu na Praça Multieventos. Foto: Maivan Fernandes / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou nesse domingo (11) as apresentações do Summer Geek, evento realizado em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e a Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN). Durante todo o final de semana, o público nerd contou com oficinas, palestras e workshops e diversas tendências do mundo geek, e o melhor, com entrada gratuita.

“O Summer Geek, além de movimentar o cenário Nerd, movimenta também a cultura, os investimentos da cidade, com retorno financeiro para quem está participando do festival. A cultura nerd é gigantesca e mexe com vários segmentos”, disse o prefeito.

Para os fãs dos quadrinhos, filmes, tecnologia, personagens, jogos e tudo que envolve o universo geek, esta foi uma edição memorável e com experiências incríveis.

Klaysa Ramos, professora universitária, 45 anos, estava com seu filho de 10 anos e contou que adorou o evento. “Eu como mãe de um futuro adolescente acho super válido qualquer iniciativa que leve à cultura. Quanto mais a gente tiver eventos como esse, melhor”, contou.

No espaço foram montados ambientes para a venda de produtos geek e lanches, exposições artísticas (Beco dos Artistas), arena de jogos eletrônicos (vídeo games, fliperama, just dance),

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860