Prefeitura prestigia ordem de serviço do novo Hospital Unimed e reforça geração de emprego

Novo centro hospitalar vai gerar mais de mil empregos diretos para os maceioenses

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 10/10/2022 às 18:30
Prefeitura prestigia ordem de serviço do novo Hospital Unimed e reforça geração de emprego
Prefeito JHC destacou a evolução da saúde em Maceió aliado ao crescimento de empregos. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta segunda-feira (10), da ordem de serviço do novo Hospital Unimed, que será localizado na Avenida Josefa de Mello, anexo ao Parque Shopping Maceió. O hospital vai gerar mais de mil empregos aos maceioenses e tem um investimento de cerca de R$260 milhões, entre construção e compra de equipamentos.

“Estamos aqui materializando esse sonho, depois de tantas idas e vindas, muitas reuniões e planejamento. Hoje é um privilégio anunciar a nova Unimed Maceió, que vem com excelência e serviço de saúde de qualidade. Essa unidade vai contar com equipamentos de inovação que vão garantir maior conforto e serviço de saúde de qualidade”, destacou JHC.

O novo hospital vai contar com 250 leitos e mais 10 salas de centro cirúrgico, unidade de trauma e emergência 24h. Além de laboratório, centros de tratamento oncológico e de diagnóstico por imagem, entre outros serviços.

Quando inaugurado, estima-se que o fluxo diário chegue a três mil pessoas, entre pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiros e funcionários em geral, contribuindo também para o aumento do número de visitas ao shopping.

O presidente da Unimed Maceió, Daniel de Macedo Veras, afirma que a construção do hospital é uma conquista conjunta onde a cooperação foi peça fundamental.

“Hoje demos início às obras do novo Hospital de Alta Complexidade da Unimed Maceió com o plantio da Árvore Fundamental, desse empreendimento arrojado e tão esperado e, de antemão, destaco que esse é um grande desafio que nos exige muita responsabilidade e compromisso com a qualidade e a inovação para garantir um atendimento com o padrão do sistema Unimed, para todos os nossos beneficiários”, disse o diretor.

Daniel Macedo Veras, presidente da Unimed em Alagoas e o prefeito JHC, plantaram a árvore fundamental do novo empreendimento. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Daniel Macedo Veras, presidente da Unimed em Alagoas e o prefeito JHC, plantaram a árvore fundamental do novo empreendimento. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A Unimed é a maior operadora de saúde de Alagoas, com mais de 128 mil beneficiários da carteira própria, sendo quase 96 mil apenas em Maceió. O atual centro hospitalar da rede no bairro do Farol será mantido, com foco no atendimento da saúde da mulher e de crianças.

O diretor de Operações da Sicredi Expansão, Maurílio Ferraz, falou da importância do cooperativismo. “Estamos juntos há 30 anos, praticando o cooperativismo. Quem conhece o Sicredi, sabe do nosso envolvimento com a sociedade. Essa obra é um presente para Maceió e Alagoas”, disse.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860