Prefeitura prestigia inauguração da nova loja do Assaí, no Farol

Novas unidades de varejo geram mil empregos diretos e indiretos graças à política de desburocratização da capital

Tatiane Gomes / Secom Maceió 01/12/2022 às 10:44
Prefeitura prestigia inauguração da nova loja do Assaí, no Farol
Prefeito JHC durante a inauguração da nova unidade do Assaí, que está localizada na Gruta. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou na manhã desta quinta-feira (1º), a inauguração da unidade Assaí no Farol. Ao todo, a rede varejista gerou mil empregos diretos e indiretos com a abertura de duas unidades em Maceió somente em 2022.  A rede varejista possui cinco lojas em Alagoas, destas, quatro estão instaladas em Maceió. Na unidade inaugurada hoje na parte alta da cidade, 500 trabalhadores foram empregados de forma direta e indireta.

"Essa é a segunda loja que inauguramos recentemente e durante a nossa gestão estamos fazendo e atuando no processo de dar celeridade, desburocratizar e gerar oportunidades de renda. Os investimentos privados são fundamentais, porque geram os empregos que precisamos. Aqui havia um hipermercado e foram aproveitados os empregos e dobrados os postos de trabalho. Queria parabenizar o Assaí, em nome de todo o corpo diretivo, por mais uma vez apostar na nossa cidade”, destacou o prefeito JHC.

Ele ressaltou ainda os números positivos na geração de novos postos de trabalho que a política de desburocratização trouxe para a capital. “Maceió já conta com quase 10 mil novos empregos gerados. Seguiremos atuando fortemente para estimular cada vez mais a nossa economia”, destaca.

Mayra Bernardo, 31 anos, que estava afastada do mercado de trabalho há sete meses, foi uma das contratadas e começou o trabalho com mais determinação.

“Muita gente ficou desempregada pela pandemia e encerramento dos supermercados. Eu tenho um rapazinho de 11 anos que sabe que a mãe dele tem que estar aqui para construir um futuro para ele. Não fui eu que consegui o emprego, foi toda a minha família”, afirmou a chefe de Frente de Caixa.

Durante a cerimônia de abertura da loja, o VP de Operações do Assaí, Anderson Castilho, agradeceu o empenho da gestão municipal em dar celeridade aos processos de abertura de empresas na capital, o que foi essencial na rapidez da instalação das novas unidades.

“O desentrave dos processos é muito importante para o desenvolvimento e faz com que as empresas possam continuar investindo. Temos que agradecer ao prefeito porque isso é fundamental para o crescimento”, acrescentou.

O Assaí Maceió Farol conta com mix variado de serviços para complementar a cesta de compras, como açougue, cantinho do churrasco, além de nove mil produtos para comercialização.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860