Prefeito JHC prestigia alunas da rede municipal no evento de futebol CBF Social

Redação 12/11/2021 às 20:30
Prefeito JHC prestigia alunas da rede municipal no evento de futebol CBF Social

Evento conta com a participação de 230 meninas entre 7 e 12 anos e objetiva incentivar a prática e o interesse pelo futebol

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou na tarde desta sexta-feira (12), o festival de futebol, que faz parte da programação de eventos da CBF Social, iniciado na última quinta-feira (11), com o objetivo de incentivar a prática e o interesse de meninas para a modalidade esportiva, além de promover lazer e socialização entre as alunas.

O festival contou com sessões de brincadeiras e jogos em diferentes formatos para mais de 230 crianças e adolescentes de 7 a 12 anos, da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e também busca conscientizar os pais e responsáveis sobre as influências positivas no futebol.

O prefeito destacou a importância do esporte para o desenvolvimento da educação e garantiu que haverá outros eventos como esse na capital.

“Preparamos esse evento com muito carinho, hoje é um dia especial para todos nós. Aproveitem o festival, e em breve teremos mais eventos como esse. Agradeço a parceria da CBF e com certeza faremos outras parcerias para fortalecer ainda mais o futebol aqui em Maceió”, disse.

Jogadora de defesa e ataque, Miriely Victoria, de 11 anos, é aluna da rede municipal e falou da relação com o futebol e da vontade de levar o amor pelo campo para a vida adulta. “Eu amo jogar futebol. Geralmente eu jogo em casa, com meus amigos, na defesa e no ataque. Meu sonho quando eu crescer é ser cantora e poder jogar futebol”, afirmou.

O secretário Municipal de Educação, Elder Maia, expôs que o evento é uma oportunidade de gerar novas formas de aprendizado para as alunas.

“Essa é uma parceria inédita e muito promissora, entre educação e esporte, em um conjunto de ações em que nossas alunas estão participando. Essa parceria entre a Prefeitura, CBF e Ufal está só começando e é sobre dar oportunidade para nossas alunas e fazê-las entender que o futebol não é só para meninos”, disse o secretário.

O professor de Educação Física da Escola Municipal Nosso Lar, Gilberto Moreira, afirmou que o evento vem para desenvolver as habilidades das alunas.

“Esse evento é muito importante porque vai fomentar um esporte que para as meninas ainda não avançou. Temos meninas muito habilidosas, mas ainda não temos um local para que elas desenvolvam essas habilidades, e esse evento fará com que as meninas possam ter contato com outras crianças e desenvolvam suas técnicas”, contou.

O evento é realizado desde quinta-feira e segue até este sábado (13), com seminários, festival e a seletiva de futebol feminino, que abriu inscrições para meninas de 13 a 19 anos e vai contar com a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros, que vão observar o desempenho das jovens. O processo acontece no sábado das 9h às 14h.

Stephane Ferreira e Niviane Rodrigues/ Secom Maceió

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860