Entrega de cadeiras de rodas e aparelhos auditivos para a Adefal

Emenda que assegurou novos equipamentos é do deputado Arthur Lira

Sthefane Ferreira/ Secom Maceió 13/01/2024 às 14:23
Entrega de cadeiras de rodas e aparelhos auditivos para a Adefal
Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, participou neste sábado (13) da entrega de 30 cadeiras de rodas motorizadas e 70 aparelhos auditivos para a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). Os novos equipamentos são fruto de emenda parlamentar do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira.

“Estes equipamentos são fundamentais para a inclusão, dignidade e cidadania das pessoas com deficiência. E toda essa estratégia e parceria com instituições sérias como a Adefal, ajudam a Prefeitura a ter corpo técnico necessário para abarcar essas pessoas. Por isso estamos aqui, mais uma vez, com ouvidos atentos para que todo órgão diretivo nos traga as demandas e possamos aprimorar o nosso trabalho e fazer mais para quem mais precisa”, destacou JHC.

O deputado Arthur Lira também falou sobre a importância dos equipamentos para a inclusão.

“Sempre defendi a causa dos deficientes, do respeito e da inclusão destes cidadãos. Em todo nosso mandato asseguramos recursos federais para instituições como a Adefal e diversas outras. Estamos aqui junto com o prefeito de Maceió, JHC, e o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, para mais esta entrega”, disse o deputado.

A Adefal é uma prestadora de serviço da Secretaria Municipal de Saúde, contratualizada pelo Município e filantrópica. A entidade tem um fluxo de atendimento de cerca de 1.500 pessoas por dia, e a partir da emenda parlamentar será possível reduzir a demanda reprimida no equipamento em 15%.

Durante a entrega dos novos equipamentos também foi lançado pela Adefal o programa Eu Escuto Você, voltado para pessoas com deficiência auditiva. “Esse programa é uma conquista muito grande para nós, pois é um trabalho diretamente ligado à pessoa com deficiência e, com isso, ficamos muito felizes com esse projeto inovador", disse Sônia Moura, secretária adjunta de Governança da SMS, que representou o secretário municipal de Saúde, Luiz Romero.

Tags:
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860