Prefeitura lança programa Madrugadão e entrega novos ônibus para o transporte público

Iniciativa que contempla os trabalhadores que atuam nos setores de bares, restaurantes e hotelaria começa nesta terça-feira (6)

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 05/09/2022 às 18:46
Prefeitura lança programa Madrugadão e entrega novos ônibus para o transporte público
Prefeito JHC ao lançar o Programa Madrugadão melhora as condições de transporte dos trabalhadores que atuam nos setores de bares, restaurantes e hotéis. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta segunda-feira (5), o Programa Madrugadão, novo serviço noturno de ônibus que vai operar das 23h40 às 4h20, a partir desta terça-feira (6). O programa tem foco na melhoria da prestação dos serviços para os usuários que utilizam o transporte público durante a madrugada, e atende demandas que partiram da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e do trade turístico, beneficiando trabalhadores de bares e restaurantes.

“Agora, estamos anunciando para os trabalhadores, aqueles que trabalham em plantões, que vamos ter o ‘Madrugadão’, assegurando maior segurança para a classe trabalhadora”, comemorou o prefeito.

Foram elaborados novos atendimentos para diversos locais, que antes eram desassistidos pelas linhas noturnas, entre eles as avenidas Antônio Gomes de Barros, popularmente conhecida como Amélia Rosa, e a Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, importantes polos geradores de emprego e renda, com restaurantes e locais de entretenimento na capital.

Ao todo 65 novas localidades, entre ruas, avenidas e praças passarão a ser atendidas, em diversos bairros para melhorar os serviços prestados aos maceioenses. Com o programa, houve ampliação de 30,5 km no itinerário atendido.

Um diferencial para os passageiros é que haverá integração entre todas as linhas. Elas são identificadas com a letra M, no letreiro, em referência ao Madrugadão. Com o programa é estimado um ganho de até 20% no tempo das viagens.

O superintendente da SMTT, André Costa, afirmou que o programa foi pensado para os trabalhadores que precisam de transporte durante a madrugada.

“O Madrugadão é uma melhoria do antigo corujão que há muitos anos não era revisto. O programa foi pensado para os trabalhadores de bares e restaurantes, que são trabalhadores que saem da parte alta para trabalhar na parte baixa. Então, serão 30 km a mais de cobertura. São 65 ruas e avenidas que não tinham esse serviço. Além de cobrir mais áreas que têm demanda grande, vamos reduzir em até 20% nosso tempo de viagem, já que os trabalhadores vão chegar mais rápido em suas casas”, explicou. 

Programa já começa nesta terça-feira, dia 6, a partir das 23h40. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Programa já começa nesta terça-feira, dia 6, a partir das 23h40. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Novos ônibus - Ainda durante esta segunda (5), o prefeito JHC entregou oito novos ônibus para a população. Os ônibus possuem modelo mais moderno nos elevadores para cadeirantes, dando maior acessibilidade para usuários com deficiência. Os novos veículos atenderão linhas do Clima Bom, Chã da Jaqueira, Rosane Collor, Rio Novo e Santos Dumont com destino ao Centro e a Ponta Verde. 

Linhas contempladas

716 - Clima Bom / Ponta Verde

710 - Chã da Jaqueira / Ponta Verde

069 - Clima Bom / Centro

065 - Rosane Collor / Centro

057 - Rio Novo / Centro

712 - Santos Dumont / Centro

Melhoria no transporte público: Madrugadão já está funcionando em Maceió
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860