Prefeito JHC lança Professor do Futuro e garante computadores e celulares para profissionais da educação

Mais de três mil professores serão beneficiados com os equipamentos

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 24/03/2023 às 20:36
Prefeito JHC lança Professor do Futuro e garante computadores e celulares para profissionais da educação
Prefeito lançou a novidade para aliar a inovação com a educação para ajudar os professores no planejamento de ensino. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

De maneira histórica, o prefeito de Maceió, JHC, lançou o Professor do Futuro que consiste numa plataforma de ensino interativa que permitirá produção de conteúdo, aliada a parceria que garantirá a entrega de kits de computadores e celulares para mais de 3 mil professores. Além disso, também serão instalados televisores nas salas de aula para facilitar a aprendizagem dos estudantes. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) durante o encerramento da Jornada Pedagógica 2023, no Centro de Convenções, em Jaraguá.

As medidas garantem que os profissionais possam planejar aulas e projetos de maneira adequada e com qualidade. A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Trakto.

“Lançamos o professor do futuro. São 3 mil educadores com iPhone e mackbook. E mais que isso, vamos colocar televisões touch screen nas salas de aula para facilitar o processo de aprendizado. Tecnologia e educação andam lado a lado. É a inovação a serviço de uma Maceió mais justa e com igualdade de oportunidade”, destacou o prefeito.

Os professores contemplados serão os que estão efetivamente em sala de aula, e que irão produzir conteúdo para os estudantes. Domingos Braga, diretor comercial da Trakto, explicou como vai funcionar a ação.

“As tvs têm um sistema em que será possível enviar comunicados para todas as televisões. Temos a configuração do sistema, e da segurança também. E os computadores também terão rastreamento que vamos fazer junto com a Apple o mais rápido possível. Vamos fazer um acompanhamento humanizado e treinamento com os profissionais”, explicou.

O secretário municipal de Educação, José Neto, pontuou a importância da iniciativa do prefeito JHC. “É a gestão do prefeito JHC preocupada com avanços e melhorias na nossa rede e para com nossos alunos e servidores”, disse.

De acordo com o secretário, “toda sala vai ser equipada com uma televisão touch e a entrega será efetivamente para os professores que estão em sala de aula. Os equipamentos são para produzir conteúdo para os nossos alunos”, frisou o secretário de Educação, José Neto.

Ainda segundo o secretário, durante esta semana será divulgado o cronograma de entrega dos computadores e das formações.

Professor do Futuro garante computadores e celulares para profissionais da educação
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860