Prefeitura inaugura unidades de assistência social e garante acolhimento para crianças de Maceió

Equipamentos atendem meninas e meninos de 7 aos 17 anos em vulnerabilidade

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 31/05/2023 às 14:57
Prefeitura inaugura unidades de assistência social e garante acolhimento para crianças de Maceió
Com os equipamentos, o prefeito garante ambientes adequados para crianças que sofreram abandono, violência familiar ou outro tipo de violação de direito. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, inaugurou duas unidades de acolhimento, nesta quarta-feira (31), voltadas para atender a meninas e meninos dos 7 aos 17 anos. Foram entregues a Unidade Acolher, na Pitanguinha, para atender meninos, e a Unidade Luzinete Soares, na Gruta de Lourdes, para meninas.

Com os equipamentos, o prefeito garante ambientes adequados para crianças que sofreram abandono, violência familiar ou outro tipo de violação de direito para que possam voltar ao convívio com suas famílias ou serem adotados.

“Essas crianças viviam em completo abandono, e nós resgatamos o novo conceito de desenvolvimento social. Esses equipamentos servem para acolher as crianças que tiveram seus direitos violados. Nós tínhamos profissionais maravilhosos, mas que não tinham ferramentas, instrumentos e locais adequados para poder proteger essas crianças”, disse o prefeito.

JHC também destacou que os servidores da assistência social afirmam ter uma página vida.

“Esse é o quarto equipamento entregue. Agora os profissionais podem pensar em dar novos passos. A dignidade de quem trabalha e de quem vai viver aqui está resgatada. Essas crianças precisam de lazer e qualidade de vida, e tudo isso estamos trazendo com essas unidades de acolhimento que têm se tornado referência nacional”, destacou JHC.

A Unidade de Acolhimento Acolher tem capacidade para atender 20 meninos e abriga atualmente 11 crianças. Já a Unidade Luzinete Coelho também tem capacidade para 20 meninas, mas conta com nove abrigadas.

As equipes técnicas dos abrigos são formadas por assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, e educadores que fazem o acompanhamento dos acolhidos, desenvolvendo também atividades culturais, socioeducativas e recreativas.

Participaram da solenidade os vereadores Chico Filho, Eduardo Canuto, Leonardo Dias, Cau Moreira, Fábio Rogério e Teca Nelma.

Prefeito JHC inaugura unidades de assistência social e garante acolhimento para crianças de Maceió
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860