Prefeitura inaugura Centro Pop no Biu e garante assistência à população em situação de rua

Gestor da capital alagoana atendeu a uma demanda histórica para beneficiar pessoas em condições de vulnerabilidade

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 01/03/2023 às 16:27
Prefeitura inaugura Centro Pop no Biu e garante assistência à população em situação de rua
Prefeito JHC comemora com a população a entrega de um equipamento para fins sociais. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Atendendo a uma demanda histórica, o prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (1°) o Centro Pop III, no Benedito Bentes. Este é o primeiro equipamento construído na parte alta e vai garantir acolhimento e assistência social para pessoas em situação de rua da região. Durante a inauguração, JHC reforçou o compromisso da gestão municipal em assegurar assistência social para a população de Maceió.

“Hoje é o dia de comemorarmos pela vida dos que mais precisam, aqui é um templo de dignidade e se transforma também numa fábrica de cidadania. A partir de hoje, com esse Centro Pop, primeiro centro da parte alta, começamos efetivamente a ter uma rede de acolhimento às pessoas mais vulneráveis. Antes essas pessoas eram tratadas como invisíveis e hoje vocês estão aqui como se estivessem na sala de casa, e é realmente isso, essa é a casa de vocês”, frisou JHC.

O serviço de Abordagem Social da Secretaria de Assistência Social já faz o atendimento da população em situação de rua e possui o cadastro de mais de 80 pessoas. No espaço, as pessoas podem além de ter um espaço de referência, realizar encaminhamentos para benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, e também para consultas médicas e com dentistas.

Maceió conta com três centros, sendo um na Levada, Jaraguá, e agora, no Benedito Bentes. Diariamente, estes espaços atendem mais de 200 pessoas.

O secretário de Assistência Social, Claydson Moura afirmou que no espaço, os moradores recebem o cuidado e amor que merecem.

“Aqui eles têm acesso a todos os benefícios, tudo que podem fazer na Assistência Social, podem fazer aqui no Centro Pop. Onde tem gente, a gente tem que estar junto”, disse.

Na solenidade de entrega do equipamento social, estiveram presentes os vereadores Chico Filho, Aldo Loureiro e Siderlane Mendonça.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860