Prefeitura inaugura Centro de Atendimento Socioassistencial, no Centro

O Casa é uma das portas de entradas para as políticas assistenciais da Prefeitura de Maceió

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 09/05/2023 às 16:45
Prefeitura inaugura Centro de Atendimento Socioassistencial, no Centro
Prefeito JHC entregou um novo equipamento para benefícios assistenciais à população. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, inaugurou nesta terça-feira (9), o Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no Centro da cidade. A unidade é uma das portas de entrada para serviços de assistência social da Prefeitura de Maceió. No local são oferecidos benefícios como auxílios moradia, funeral, viagem e cesta básica.

JHC afirmou que a Prefeitura tem dado prioridade aos equipamentos de assistência social e ampliado os serviços na capital.

“Deixamos o prédio mais acessível, que estava em condições insalubres, e agora temos condições necessárias para atender o público. Aqui recebemos muitos idosos e temos benefícios de prestação continuada, auxílio-moradia, auxílio-idoso. É mais uma porta para a cidadania que se abre. Estamos ampliando os serviços de assistência social, então a população pode vir aqui para receber os atendimentos”, destacou JHC.

Em 2022, o Centro de Atendimento Socioassistencial realizou 10.949 atendimentos. O equipamento social concentra demandas para os Benefícios de Prestação Continuada (BPC), retirada das carteiras Intermunicipal e Interestadual do Idoso e solicitação da segunda via do RG, pagamento do auxílio-moradia, além da entrega do cartão VAMU do auxílio-transporte.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar, Fernando Davino, falou da importância do equipamento social para a população. “Hoje a gente fica muito satisfeito quando vê esse clima de satisfação das pessoas, com os serviços ofertados aqui”, disse.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Rodolfo Barros e Fábio Rogério.

Novo Centro de Atendimento Socioassistencial atende 400 usuários diariamente
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860