Prefeito JHC faz visita técnica nas obras do Complexo Carajás que vai gerar mais de 1.200 empregos

Empreendimento deve ser inaugurado em maio e conta com área de mais de 30 mil m²

Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira / Secom Maceió 08/02/2022 às 13:37
Prefeito JHC faz visita técnica nas obras do Complexo Carajás que vai gerar mais de 1.200 empregos
Prefeito JHC acompanha, com o proprietário da Carajás, Álvaro Mendonça, a apresentação da evolução das obras de mais um grande empreendimento em Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, realizou nesta terça-feira (8) uma visita técnica nas obras da nova Carajás Home Center, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Mangabeiras. O empreendimento está em fase final de construção e tem previsão para ser entregue em maio. O prefeito JHC afirmou que empreendimentos como esse trazem desenvolvimento econômico para a capital e para todo o estado.

“A minha vinda aqui é um gesto de atenção com quem está investindo em nossa cidade. Quero parabenizá-los porque estamos vivendo um momento difícil, mas vocês estão construindo esse palácio empresarial. Fica aqui nossa gratidão pelo empenho e dedicação. Que o progresso não pare. Vamos estar com muita dedicação, trabalhando arduamente como vocês”, destacou JHC.

O empreendimento vai gerar mais de 1.200 empregos de forma direta e indireta para os maceioenses. O complexo terá 28 lojas, centro médico e mais de 60 mil itens de materiais elétricos, hidráulicos, decoração, beleza, entre outros.

Prefeito JHC e Alexandre Mendonça celebram a parceria para a geração de 1.200 empregos em Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Prefeito JHC e Alexandre Mendonça celebram a parceria para a geração de 1.200 empregos em Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Alexandre Mendonça é presidente do Conselho de Administração do grupo Carajás e conta que a loja será um presente para os maceioenses, devido à localização, e pela preocupação que o grupo tem com os clientes.

“Vai ser uma loja muito completa, estamos fazendo com muito carinho e queremos fazer uma coisa diferente. A Carajás vem passando por um momento de trazer pessoas comprometidas com a empresa, devido à maturidade do grupo que tem mais de 40 anos no mercado. A Prefeitura foi fundamental para o andamento da obra, e isso foi um diferencial”, contou.

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Vieira, falou da importância do empreendimento para Maceió. “Vocês estão de parabéns e tenho certeza que esta obra já está sendo um marco. A Carajás que está sendo construída não perde para nenhuma outra loja do Brasil e do mundo”, disse.

O prefeito esteve acompanhado do proprietário do empreendimento Álvaro Mendonça, da equipe da Sedet e de engenheiros da obra.

Vagas de emprego – A Carajás está disponibilizando vagas de emprego para quem se interessar em fazer parte da equipe. Os interessados podem enviar os currículos para o link carajasonline.com e se cadastrar.

Carajás Home Center – A Carajás Home Center tem 49 anos no mercado e é consolidada entre as maiores do segmento no país. A rede emprega mais de três mil funcionários em suas dez lojas, sendo duas em Alagoas, Maceió e Arapiraca, três na Paraíba, João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, uma no Rio Grande do Norte, em Natal e três no Ceará, no Juazeiro, Fortaleza e Eusébio.

As lojas possuem um mix de mais de 60 mil itens distribuídos em construção, acabamento, casa e decoração, manutenção, eletro e tecnologia, jardim e lazer, bem-estar e beleza.

Além de movimentar a economia local, a nova loja vai criar postos de trabalho, fazendo com que o mercado permaneça aquecido. Em seu projeto de expansão da marca, ainda esse ano, o empreendimento terá em Alagoas as unidades Carajás Praia e Carajás Lagoa, já em Sergipe, a Carajás chegará em Aracaju.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860