Prefeitura entrega premiações do IronMan e reforça protagonismo de Maceió no cenário nacional do triathlon

Com apoio e investimento da Prefeitura de Maceió, evento gerou impacto de mais de R$ 10 milhões na economia local

Cláudia Leite / Ascom Semtel 07/08/2022 às 16:37
Prefeitura entrega premiações do IronMan e reforça protagonismo de Maceió no cenário nacional do triathlon
Prefeito de Maceió, JHC e a primeira-dama, Marina Candia, durante a entrega da premiação neste domingo aos participantes do IronMan 70.3. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

Para prestigiar os participantes e destacar a importância do triathlon para a capital alagoana, o prefeito de Maceió, JHC, realizou a entrega das premiações do IronMan 70.3, terceira etapa da série do circuito mundial da modalidade, realizada no Brasil em 2022, neste domingo (7), na orla da Praia de Pajuçara.

O evento, que contou com apoio e investimento da Prefeitura de Maceió e gerou impacto de mais de  R$ 10 milhões na economia local, trouxe à cidade cerca de 5 mil turistas, entre competidores, acompanhantes e comissão organizadora.

“A nossa cidade está repleta de gente para recepcionar os esportistas. O IronMan é um ambiente familiar e eventos como este servem para alavancar a atmosfera do esporte e mudar a percepção da forma como as pessoas enxergam nossa cidade. São 16 países aqui em Maceió e o Brasil inteiro veio a nossa cidade. Ficamos felizes e completamente honrados por apostar na nossa cidade, depois de um período tão difícil por conta da pandemia”, pontuou o gestor.

Gestor também recebeu o troféu "Amigo do IronMan", concedido pela organização mundial da prova. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió
Gestor também recebeu o troféu "Amigo do IronMan", concedido pela organização mundial da prova. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

CEO da Unlimited Sports, organizadora as etapas do Circuito IronMan pelo país, Carlos Galvão, destacou que a realização do evento representa vida longa para o esporte na capital.

“Estamos com o melhor prefeito de Maceió. Sem o apoio da esfera municipal jamais conseguiria fazer um evento como esse. Fiz aqui muitos amigos para a vida. É um evento que traz a família, resiliência, positivismo e esse é nosso propósito. Vida longa ao Iron Man Maceió. Sem vocês a gente jamais faria uma festa como essa. Muito obrigado, prefeito”, ressaltou Carlos Galvão.

Secretária-adjunta de Turismo, Josi Mendes, assegura que Maceió já está preparada para a próxima edição. “O IronMan é uma grande conquista da Prefeitura de Maceió, que está gerando ocupação hoteleira, renda e oportunidade de emprego para pessoas que atuam em Maceió. Já estamos preparados para a próxima edição”.

A edição do IronMan 70.3 em Maceió contou com a participação de mais mil triatletas, entre atletas brasileiros e estrangeiros de 16 países. No pódio masculino, ficaram os triatletas Felipe Guedes (1º), Roberto Fonseca (2º) e Lucas Andrade (3º). Já no feminino, estão Patricia Mendes (1º), Florencia Vasquez (2º)  e Mayla Souza (3º). 

Patrícia Mendes, que garantiu o primeiro lugar, destacou a experiência ao participar do circuito em Maceió. “Foi uma prova maravilhosa. O pedal foi bem satisfatório de realizar e fiquei muito feliz com a torcida e com o acolhimento das pessoas da cidade. Já estou ansiosa para as próximas competições”, comentou a atleta, que também ganhou o pódio nas edições realizadas no Rio de Janeiro e Florianópolis.

Após garantir primeiro lugar, atleta destacou a expectativa para a próxima edição da prova em Maceió. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió
Após garantir primeiro lugar, atleta destacou a expectativa para a próxima edição da prova em Maceió. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

O secretario-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, destacou os benefícios e as conquistas a partir da realização do evento. 

“Foram mais de mil atletas acompanhados de familiares, equipes técnicas e organização, chegando a mais de cinco mil pessoas na nossa capital. Isso representa emprego, renda e divulgação da cidade, além de incentivar ainda mais a prática esportiva. Quem ganha com isso é o nosso esporte, turismo e principalmente a nossa economia. Parabéns ao nosso prefeito JHC por apoiar e incentivar sempre ações como essa”, frisou.

Depois de Florianópolis, Rio de Janeiro e agora a capital alagoana o IronMan 70.3 ainda terá mais duas etapas. São eles: São Paulo, na Cidade Universitária, no dia 11 de setembro, e Fortaleza, na Praia de Iracema, no dia 6 de novembro

Capital destaque do IronMan 70.3

A capital alagoana tem se destacado no cenário esportivo nacional. Em uma pesquisa aplicada pela World Triathlon Corporation (WTC), entidade responsável pela organização da prova, Maceió foi vencedora nas principais categorias: ‘Melhor Local’ e ‘Qual prova estaria no próximo ano’. 

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860