Prefeitura entrega Praça Eurico de Mendonça Fernandes e garante lazer para mais de 20 mil pessoas

Mais um equipamento de convívio social está totalmente à disposição das famílias na parte alta da capital

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 02/03/2023 às 19:55
Prefeitura entrega Praça Eurico de Mendonça Fernandes e garante lazer para mais de 20 mil pessoas
Prefeito JHC autorizou investimentos para assegurar lazer a convívio social para as famílias no Tabuleiro do Martins. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Um espaço adequado, com a infraestrutura necessária para o lazer e convívio social. É assim que ficou a Praça Eurico de Mendonça Fernandes, conhecida por praça dos eucaliptos, no Tabuleiro do Martins, entregue pelo prefeito JHC, nesta quinta-feira (2). O novo equipamento vai beneficiar 20 mil pessoas da comunidade que antes não tinha um espaço confortável para socializar.

“São mais investimentos chegando no nosso querido Tabuleiro. Aqui era uma praça totalmente abandonada, um lugar aconchegante, mas que não tinha o mínimo de infraestrutura. É transformador a gente ver como estava e como está agora. Maceió está com um padrão de praças totalmente diferente. Vamos fazer investimentos por toda Maceió, sobretudo, nos lugares que mais precisam”, disse JHC.

Antes, a praça era utilizada como depósito de lixo e estacionamento de ferro velho. No entanto, essa realidade ficou no passado. Agora, a comunidade conta com um espaço totalmente revitalizado com academia ao ar livre, espaços pet e de jogos, área verde e jardins.

Maria José é moradora do bairro e conta da felicidade dela e da comunidade em ver a praça entregue.

“Estou lisonjeada e emocionada de ver essa praça. Aqui tinha muita sujeira, não tinha nada. E o nosso prefeito JHC fez algo maravilhoso para a população carente, assim como eu, que preciso fazer exercício físico e não tenho condições de ir para a academia. Estou tão feliz, que estou emocionada, porque é dificílimo um prefeito dar ênfase aos pobres como o JHC, tudo que ele faz é pelos pobres. Eu ganhei na loteria”, comemorou.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Galba Neto, o vereador Alan Balbino, e os deputados Lelo Maia e Galba Novaes.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860