Prefeitura entrega nova sede do Cras Pitanguinha e beneficia mais de mil usuários

Unidade passou por ampla reforma e vai beneficiar usuários e funcionários do equipamento

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 10/05/2023 às 17:26
Prefeitura entrega nova sede do Cras Pitanguinha e beneficia mais de mil usuários
Prefeito JHC comemorou a entrega do novo equipamento para fortalecer a assistência social. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Os usuários e funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pitanguinha agora contam com um prédio adequado, com estrutura de qualidade e acessibilidade. A unidade passou por ampla reforma e foi entregue pelo prefeito de Maceió, JHC, nesta quarta-feira (10). O equipamento de assistência social atende mais de mil usuários da comunidade.

“Em Maceió nós temos 16 Cras localizados nos bairros mais vulneráveis da nossa capital. São porta de entrada da assistência social, que ajudam na prevenção de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e trabalho infantil. Então, entregar mais um espaço como este para a comunidade vai fortalecer ainda mais a assistência a quem mais precisa”, disse JHC.

O Cras Pitanguinha começou a funcionar no bairro em 2005. No local é possível ter acesso aos programas sociais, como grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, mulheres, crianças e adolescentes, que realizam semanalmente atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer voltadas para esse público.

Os jovens, familiares e a comunidade também são orientados sobre lições sociais que objetivam fortalecer vínculos. Além de prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

O secretário de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar, Fernando Davino falou que o Cras vai impactar positivamente a vida dos beneficiários.

“Ficamos muito felizes em poder inaugurar o Cras Pitanguinha, com tantos usuários presentes. A nossa meta é levar serviços essenciais que vão impactar positivamente na vida deles. Vamos continuar trabalhando para que possamos continuar desenvolvendo e inaugurando mais equipamentos sociais para que a população que realmente precisa tenha acesso a seus direitos”, disse o secretário.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Léo Dias e Rodolfo Barros.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860