Prefeito JHC entrega nova iluminação em led na Grota das Piabas, no Jacintinho

Foram executados serviços em 61 pontos de iluminação

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 01/06/2023 às 08:00
Prefeito JHC entrega nova iluminação em led na Grota das Piabas, no Jacintinho
Foram executados serviços em 61 pontos de iluminação. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (31), a nova iluminação em led da Grota das Piabas, no Jacintinho. No local, foram executados serviços em 61 pontos de iluminação. A substituição de luminárias de sódio por led chega a durar até 50 vezes mais e é 80% mais econômica do que uma incandescente.

“Com o led a gente consegue ter uma padronização de iluminação. Aqui você vê uma iluminação de qualidade, com amplitude e faz com que as pessoas possam colocar a cadeira na porta de casa, conversar com os vizinhos. O led tem um efeito positivo na população que é incalculável, principalmente para as mulheres, que não tinham iluminação adequada e agora têm a segurança de passar por locais iluminados. Somos uma gestão que está próxima das pessoas para ajudar quem mais precisa”, destacou JHC.

100% Led - A Prefeitura de Maceió vai instalar iluminação em led em todas as grotas da capital. A iluminação será implantada nas comunidades que serão beneficiadas com o Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. No total, 102 comunidades de Maceió, inseridas no Brota na Grota, vão receber iluminação em led.

Algumas comunidades já começaram a receber a iluminação, como a Grota do Ary, no Jacintinho, que já está totalmente iluminada com led, a Grota da Goiabeira e a Grota das Piabas já contam com total iluminação.

As Grota do Pau Darco, no Feitosa; Grota do Santo Amaro, no bairro de mesmo nome; Grota da Amizade, no Barro Duro; Grota do Carimbão, no Benedito Bentes; Grota do Bom Jesus ou Caveira, no Benedito Bentes; Grota do Rafael, em Cruz das Almas; Grota do Samambaia, no Barro Duro; Grota da Nascença ou Cerâmica, no Tabuleiro do Martins; Grota da da Coca Cola, no Tabuleiro do Martins; receberam iluminação nas escadarias e espaços de lazer.

Participaram da solenidade os vereadores Galba Netto, Cau Moureira, Chico Filho, Rodolfo Barros, Leonardo Dias e Fábio Rogério.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860