Prefeitura entrega mais 21 ‘Geladões’ e reforça frota de ônibus em Maceió

Novos veículos beneficiam quase 22 mil maceioenses

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 31/05/2023 às 14:41
Prefeitura entrega mais 21 ‘Geladões’ e reforça frota de ônibus em Maceió
Os novos coletivos possuem a tecnologia BlueTec 5, que reduz a emissão de gases poluentes e entradas USB. Foto: Itawi Albuqurque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (31) 21 novos ônibus com ar-condicionado, os Geladões, que reforçam a frota e vão circular no Benedito Bentes, Clima Bom, Colina e Chã da Jaqueira. Durante a entrega, JHC destacou as contrapartidas que a gestão precisou executar para garantir melhorias no transporte público da capital e beneficiar a população que utiliza o transporte público diariamente.

“As melhorias no transporte público da capital iniciaram com o equilíbrio financeiro. Começamos a fazer intervenções para melhorar a qualidade do transporte e nos comprometemos em ajudar o setor, e claro, provocando contrapartidas. E os Geladões são a prova dessas contrapartidas. Nesses ônibus temos ar-condicionado, cabo usb e acessibilidade. A experiência do usuário é outra quando ele utiliza o Geladão”, disse JHC.

O prefeito também informou que foi preciso recuperar os usuários do transporte que haviam parado de utilizar os ônibus pela falta de qualidade nos serviços.

“Tínhamos perdido muitos usuários pela falta de qualidade no transporte. Para recuperar, foi preciso fazer um pacto com as empresas para mudar a qualidade dos serviços oferecidos na capital. Fizemos capacitação, regularização do pagamento e depois aprovamos um projeto para estabelecer legalmente quais as premissas para melhorar o transporte”, afirmou JHC.

Case de sucesso - Para o prefeito, “os geladões são um case de sucesso para o país. Atrelado a isso ainda temos o Passe Livre, Domingo é Livre e passagem gratuita para quem está desempregado. Agora nós temos políticas públicas voltadas para o transporte da nossa capital, levando mais conforto para nossa cidade”, ressaltou.

Os novos coletivos possuem a tecnologia BlueTec 5, que reduz a emissão de gases poluentes e entradas USB. Com a entrega dos 21 novos Geladões, 21.600 maceioenses serão beneficiados em dias úteis.

Linhas beneficiadas

046. Village Campestre/ Centro

053 Graciliano Ramos/ Centro

601. Rota do Mar/ Jatiúca

802- Colina / Benedito Bentes ( via Climabom)

056- João Sampaio/ Centro

058- Fernão Velho/ Centro

Prefeitura entrega mais 21 ‘Geladões’ e reforça frota de ônibus em Maceió
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860