Prefeitura entrega creche para atender crianças do Residencial Maceió I, na Cidade Universitária

Creche tem estrutura para atender até 188 alunos da região

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 11/08/2023 às 13:18
Prefeitura entrega creche para atender crianças do Residencial Maceió I, na Cidade Universitária
O espaço conta com cinco salas de aula, sala de amamentação, fraldário, solários, jardim, playground, além de toda a infraestrutura administrativa e de cozinha. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

No dia do estudante, comemorado nesta sexta-feira (11), o prefeito de Maceió, JHC, entregou a primeira creche em tempo integral do Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. A creche Orlando Cajé vai atender crianças de 0 a 5 anos, e é fruto de um investimento de R$ 2 milhões.

“Fizemos um diagnóstico de toda a parte alta de Maceió, muitos serviços não chegavam aqui, como a creche que estamos entregando hoje, em tempo integral. A nossa intenção é ampliar a oferta de vagas de creches na parte alta, serviços de saúde, melhorias na iluminação para integrar e desenvolver essa parte da nossa cidade”, explicou JHC.

Ainda de acordo com JHC, em outras gestões não se pensava em disponibilizar equipamentos públicos para garantir atendimentos à população. “E hoje temos a alegria de realizar esse sonho junto com a comunidade. Aqui já temos 124 crianças matriculadas e isso significa a tranquilidade dos pais e mães que poderão ir em busca de novas oportunidades”, frisou.

A creche conta com estrutura e equipamentos de ponta que vão beneficiar e acomodar até 188 crianças. Serão atendidas crianças do berçário, maternal 1 e 2, e 1° e 2° períodos.

Joseilda Oliveira é a diretora da creche e falou da importância do equipamento para a comunidade. “Esse é o primeiro equipamento público que eles estão recebendo. A creche não deixa a desejar em nenhuma creche do Brasil, tudo está funcionando perfeitamente e temos um corpo docente de qualidade para atender as crianças da primeira infância”, afirmou.

A secretária municipal de Educação de Maceió, Jó Pereira, falou da alegria em entregar mais uma creche para os maceioenses. “Estamos entregando uma estrutura física, mas a alma desse CMEI são vocês, a equipe da escola. Agradeço ao prefeito por estar no cargo de secretária de educação, que é uma oportunidade única de fazer acontecer em Maceió, tudo aquilo que aprendi e defendi. Prefeito JHC você tem sido um parceiro da educação, você traz uma energia positiva e mostra que é possível fazer mesmo com os grandes desafios”, disse.

Evilly Mayra é mãe da Clara Heloísa de 3 anos e falou da alegria em ter uma creche perto de casa. “Essa é a primeira creche que temos aqui. Minha filha está adorando ir para a escola, está se adaptando muito bem com as professoras. Antes eu não conseguia trabalhar, e agora como ela fica o dia todo aqui, vou conseguir trabalhar”, disse.

O espaço conta com cinco salas de aula, sala de amamentação, fraldário, solários, jardim, playground, além de toda a infraestrutura administrativa e de cozinha.

Participaram da solenidade os vereadores Cau Moreira, Rodolfo Barros, Siderlane Mendonça, Luciano Marinho, Leonardo Dias, Brivaldo Marques, João Catunda e Eduardo Canuto.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860