Prefeitura entrega certificados para mais de 700 maceioenses qualificados pelo Emprega Jovem MCZ

Desde o lançamento do programa a Prefeitura de Maceió já formou mais de 2 mil pessoas

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 24/03/2023 às 11:21
Prefeitura entrega certificados para mais de 700 maceioenses qualificados pelo Emprega Jovem MCZ
Prefeito JHC com os jovens que passaram por qualificação por meio do Emprega Jovem Mcz. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Mais de 700 maceioenses estão qualificados para o mercado de trabalho após a participação no programa Emprega Jovem Mcz, que tem foco em capacitar essa população para que estejam preparados para vagas de emprego. O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta sexta-feira (24), os certificados e destacou que a gestão tem atuado por uma formação permanente e integrada com as entidades da cidade.

“A juventude é o futuro do nosso estado. Temos 200 mil jovens em Maceió e ficamos preocupados em ver alguns dados, tem parte desses jovens que nem estuda e nem trabalha, que está sem rumo na vida. Então, o Emprega Jovem tem esse estímulo de fazer novas conexões. São políticas públicas de geração de emprego e profissionalização. Aqui, dos mais variados cursos esses podem encontrar e a gente fica muito feliz quando a Prefeitura forma quase 800 jovens e entrega um futuro para eles”, afirmou o prefeito.

Os cursos ofertados foram adaptados às demandas mais atualizadas, e as ementas personalizadas contam com a implementação de disciplinas como empreendedorismo, marketing digital, além de competências socioemocionais e da preparação para o mercado de trabalho.

Desde o lançamento do programa, mais de 2 mil jovens já foram formados. O secretário de Juventude de Maceió, Rodolfo Barros explicou que após a formatura, os jovens serão encaminhados para o Sine Maceió para que sejam inseridos nas vagas de emprego.

“O programa foi criado em parceria com o Senai e com ele a gente recruta a juventude ansiosa que precisa de emprego e renda. Então profissionalizamos de forma gratuita com estrutura qualificada, profissionais muito bons. Após a formatura, os currículos serão encaminhados ao Sine Maceió para que os jovens possam preencher as vagas de emprego”, explicou.

Participaram da solenidade de formatura do Emprega Jovem Mcz, o vereador Leonardo Dias, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra e o deputado federal, Fábio Costa.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860