Prefeitura entrega alvará para instalação da roda-gigante na orla de Maceió

Equipamento é o primeiro do Nordeste e será implantado com recursos 100% da iniciativa privada

Secom Maceió 17/01/2024 às 13:31
Prefeitura entrega alvará para instalação da roda-gigante na orla de Maceió
Prefeito JHC durante entrega de alvará com representantes da empresa Interparques Holding. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (17) o alvará para a implantação da roda-gigante, um investimento feito cem por cento com recursos privados. O equipamento será instalado na Praça Multieventos, na Pajuçara, e Maceió será a primeira cidade do Nordeste a receber uma roda-gigante panorâmica.

“Maceió é feita de coisas gigantes e viemos informar para vocês que a nossa roda-gigante agora se transformará em realidade. São 25 milhões de reais em investimento, que é 100% privado, esclarecendo àqueles que ainda não compreenderam ou que propagam informações de maneira inadequada”, explicou JHC.

O prefeito reforçou que o equipamento contará com tecnologia de ponta para atrair ainda mais turistas e maceioenses para o local.

“Será mais um ícone da nossa cidade. A empresa responsável é a mesma de São Paulo, Canelas e Balneário Camboriú. As cabines são idênticas, com algumas inovações, terão wi-fi e bluetooth. Tem led nos dois lados dela, será moderna, com ar-condicionado, capacidade para seis pessoas por cabine”, ressaltou.

JHC destacou ainda o papel social do novo equipamento. “A gente deu o grande start agora na nossa cidade, com grandes eventos, grandes iniciativas para fortalecer o ecossistema do nosso turismo. Esse projeto cumpre com sua função social, e ficamos muito felizes em Maceió mostrar sua potência e sermos a primeira capital do Nordeste a ter esse equipamento”, disse.

A roda-gigante, que mede cerca de 45 metros de altura, será instalada pela Interparques Holding, que venceu a licitação feita pela Prefeitura de Maceió. Nesse formato de parceria todo investimento realizado para instalação do equipamento será realizado pelo setor privado.

Cicero Fiedler, representante da empresa, afirmou que Maceió tem despontado no turismo e que por isso foi escolhida para receber a roda-gigante

“Maceió está despontando no turismo, sendo um dos principais destinos turísticos do Nordeste. O turismo se move para onde há mais desenvolvimento, infraestrutura, e o que está acontecendo aqui é o reflexo do local. Maceió é um dos destinos mais consagrados do Nordeste”, destacou.

Segundo ele, “assim como nos outros empreendimentos, prezamos pela segurança, conforto e o design do equipamento. Vamos iniciar imediatamente as intervenções no local, as obras, o equipamento já está em fabricação, atingiremos o objetivo junto à prefeitura e vamos entregar ainda este ano”, disse.

A estimativa do trade turístico é que a roda-gigante consiga atrair até 1300 visitantes ao dia, movimentando aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local. O novo mobiliário se tornará um dos pontos turísticos mais visitados e referenciais para a capital alagoana, assim como ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860