Prefeitura é homenageado por desempenho de UPA do Benedito Bentes

Unidade recebeu certificado do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) ONA nível 1

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 30/09/2022 às 18:49
Prefeitura é homenageado por desempenho de UPA do Benedito Bentes
Entrega do certificado da UPA Benedito Bentes. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió Foto: Itawi Albuquerque - Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, foi homenageado nesta sexta-feira (30) pelo trabalho de sua gestão na área da saúde, ao receber a certificação das mãos do diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, Douglas Teixeira, durante o evento no Hotel Ritz, em Cruz das Almas. A certificação foi concedida pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) ONA nível 1. A unidade é a segunda de Maceió com a conquista, com 100% das UPAs certificadas. Em 2021, a UPA do Trapiche já havia recebido o reconhecimento.

Segundo o prefeito JHC, esse reconhecimento é fruto de um trabalho sério e eficiente. “Quando um certificado como esse, com padrões internacionais chega, significa mais qualidade no serviço de saúde pública para a população. Ficamos muito felizes, pois 100% das UPAs que temos são creditadas e podemos dar exemplo para Alagoas e para o Brasil. A felicidade não é só enquanto gestor, mas muito mais pelos usuários que quando chegam às unidades podem encontrar um padrão de serviço diferenciado”, comemora.

Certificação confere qualidade do atendimento prestado pela unidade de saúde na gestão do prefeito JHC. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Certificação confere qualidade do atendimento prestado pela unidade de saúde na gestão do prefeito JHC. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Para receber a certificação, a UPA passou por uma avaliação detalhada, que foi realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que teve foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos. Foram observados padrões em diversas áreas, como qualidade, gestão organizacional, segurança, humanização e integração de todos os processos, visando a qualidade do atendimento e a segurança do paciente.

O diretor da UPA do Benedito Bentes, Douglas Teixeira, destaca que a parte mais gratificante desse processo é fazer com que o usuário que procure a unidade fique satisfeito com o serviço prestado.

“Nosso trabalho é focado na assistência, na humanização e na integridade dos processos. Nós que fazemos a ISAC, enfatizamos a importância não só do Instituto, mas de todos os nossos colaboradores que nos fizeram chegar até aqui.

A Secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, afirma que esse é um grande ganho para a saúde da população da capital.

“A gente ter uma ONA é o reconhecimento de um atendimento diferenciado e de qualidade para a população. Em Alagoas, só temos nossas duas UPAs com esse certificado e estamos entre seis em todo o Brasil, então é sinal de que nosso trabalho tem feito a diferença e melhorado a assistência em saúde da população com um serviço de qualidade”, finaliza.

Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860