Prefeito JHC dá início a obra de pavimentação da Rua Ladeira Onze do Barroso, no Jacintinho

Obra é esperada há mais de 40 anos pela comunidade e vai facilitar mobilidade dos moradores

Niviane Rodrigues e Daniel Paulino / Secom Maceió 29/12/2022 às 13:19
Prefeito JHC dá início a obra de pavimentação da Rua Ladeira Onze do Barroso, no Jacintinho
Prefeito JHC junto aos moradores da comunidade e trabalhadores que atuam na obra no Jacintinho. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou na manhã desta quinta-feira (29), o início da pavimentação da Ladeira Onze do Barroso, onde fica o Farol da Capitania dos Portos, no bairro do Jacintinho. A pavimentação que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vai garantir melhorias para os moradores da região, que por anos foram esquecidos e aguardam ansiosamente pela chegada de obras estruturantes na comunidade.

Para o prefeito de Maceió, a chegada da pavimentação representa respeito à população que antes vivia em uma rua totalmente sem mobilidade.

“Essa rua era muito complexa, tinha uma erosão muito forte. Quando a água da chuva vinha, descia com muita força e levava tudo. Estamos fazendo uma nova drenagem com as calhas laterais, fizemos a base, sub-base, colocamos algumas caçambas de aterro, para que a gente venha ter tecnicamente o respaldo necessário para passar a pavimentação. Era uma rua inacessível, não chegava um socorro, Uber e nem táxi. Um verdadeiro drama na vida dessas famílias que a gente agora está resolvendo”, disse JHC.

No local, a pavimentação é considerada um sonho antigo da comunidade e agora vai facilitar o fluxo na mobilidade urbana para os moradores.

“Nunca vi a chegada de calçamento aqui, e agora estou muito feliz. Antes era horrível, um caos, muito buraco, quando chegava a chuva, ninguém conseguia passar. Eu mesma já caí aqui na rua e agora teremos um asfalto novo. Só tenho a agradecer ao prefeito JHC”, disse a moradora Fátima Regina dos Anjos.

Ao todo, estão sendo utilizadas mais de 100 toneladas de asfalto e quem não esconde a felicidade de ver a via receber o pavimento é a moradora Petrúcia Alves. Ela mora há mais de 45 anos na localidade e é a primeira vez em que vê uma atenção do poder público com a rua onde mora.

“Era muito pior do que isso que está hoje. Enfrentamos dias difíceis, de muita poeira e lama, mas graças ao prefeito JHC, esse sufoco chegou ao fim”, afirmou a moradora.

O pastor Marquinhos, que é liderança comunitária, comemorou a chegada das obras e disse que o presente do final de ano para os moradores foi o prefeito quem garantiu. “Já há mais 40 anos estamos pedindo o calçamento desta rua, e em nenhuma gestão alcançamos essa benfeitoria, e agora eu queria agradecer ao prefeito JHC por nos presentear neste final de ano, com esse grande trabalho”.

Por fim, o prefeito destacou ainda que outras vias ao longo da capital irão receber pavimentação e que o ano de 2023 também contará com entregas de vias que já receberam as obras.

“Estaremos inaugurando em 2023, uma série de ruas que estamos fazendo por todos os bairros de Maceió. A cada dia a gente vai ampliando, fazendo novas licitações. Maceió se organizou, se estruturou para ter recursos em caixa para poder executar essas obras em benefício da população”, finalizou.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860