Prefeito JHC conhece planos do Grupo Mateus que pretende se instalar em Maceió

Redação 15/07/2021 às 20:06
Prefeito JHC conhece planos do Grupo Mateus que pretende se instalar em Maceió

Ao empresário Ilson Mateus, prefeito de Maceió reforçou que prioridade da gestão é gerar emprego e renda

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu, nesta quinta-feira (15), com o empresário Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, a maior rede varejista do Norte e Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Na visita, o prefeito foi apresentado aos planos de expansão na região e estudos para se instalar em Maceió.

“Em um momento como esse de pandemia é ainda mais importante focar na criação de empregos para o maceioense. A abertura de empresas nos ajudará na retomada da economia e no desenvolvimento econômico da nossa capital. Gerar emprego e renda é uma prioridade da gestão.”, garantiu JHC.

Ilson Mateus apresentou ao prefeito JHC a gama de serviços ofertados pelo Grupo Mateus, que pretende se instalar em Maceió. Foto: Edvan Ferreira

Acompanhado de diretores da empresa, o empresário mostrou ao prefeito que a formação de pessoal é um dos diferenciais do grupo, tendo como referencial a própria história de vida. Ele passou de dono de uma pequena mercearia de 50m2, no final da década de 1980, para proprietário de uma rede com 182 lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará.

“Temos um modelo com serviços e produtos de qualidade porque, na menor cidade onde a gente chega, as pessoas querem coisas boas. Não falamos apenas de variedade, mas, principalmente, de qualidade”, afirmou o empresário.

Geração de emprego e renda para Maceió. Foto: Edvan Ferreira

Ilson Mateus reforçou que a meta é dar oportunidades. “Temos chegado em cidades pequenas onde as pessoas comentam que a nossa loja é o shopping da região. Isso é gratificante porque reflete o conforto que oferecemos aos nossos clientes. E nos deixa ainda mais felizes gerar emprego e renda, descobrir talentos e formar novos líderes. Somos uma empresa de pessoas simples, que vieram de baixo e eu sou um desses exemplos”, disse.

Sobre o Grupo Mateus

O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Com as inaugurações realizadas em junho deste ano, o Grupo Mateus encerrou o mês com 182 lojas em operação, sendo 56 de varejo, 38 de atacarejo e 88 de eletro. Por estado, são 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, no Piauí e uma no Ceará.

Niviane Rodrigues / Secom Maceió

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860