Prefeito JHC autoriza revitalização da Praça Lions e atende demanda antiga de moradores e artesãos da Pajuçara

Espaço vai garantir estandes padronizados para artesãos e área para o convívio dos moradores

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 28/03/2022 às 11:56
Prefeito JHC autoriza revitalização da Praça Lions e atende demanda antiga de moradores e artesãos da Pajuçara
Prefeito JHC autorizou a revitalização da Praça Lions para garantir qualidade de vida para moradores e comercialização digna de produtos no local. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou nesta segunda-feira (28), as obras de revitalização da Praça Lions, na Pajuçara. A ordem de serviço atende a uma demanda antiga dos moradores e dos artesãos que comercializam produtos no local, e vai beneficiar mais de 30 mil moradores. De acordo com o prefeito, a praça dará à comunidade o sentimento de pertencimento. A praça conta com uma área de 6.537,66m2 e a previsão é que a obra seja concluída em seis meses.

“Sem dúvidas, essa será uma praça muito diferente, por ter a natureza ao nosso favor. Parabenizo a toda equipe que fez o projeto ouvindo a comunidade, sem precisar tirar ninguém daqui. É um trabalho de consultar e pensar nas pessoas e isso é fundamental para legitimar uma obra e acomodar os anseios da população. Queremos deixar aqui o sentimento de pertencimento, que as pessoas se apropriem dos locais públicos e cuidem como se fossem seus”, discursou JHC.

O espaço vai contar com pavimentação de passeios públicos, minifloresta, horta comunitária, padronização da feira de artesanato, com barracas para os artesãos, espaços para crianças, pets e piquenique, lanchonetes e playground, academia ao ar livre e mobiliários urbanos. De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento Urbano de Maceió, Tácio Rodrigues, será realizado um trabalho de reestruturação para requalificar o equipamento.

Local conta com uma área de 6.537,66m2 e vai passar por requalificação. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Local conta com uma área de 6.537,66m2 e vai passar por requalificação. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

“Faremos a requalificação de toda a praça e o principal vai ser a padronização da feira. Vamos conservar também a área para a população que usa, mantendo a vegetação natural. Esse é um espaço público que a comunidade de fato utiliza, e a padronização de fato é um presente”, disse o secretário.

O espaço conta com cerca de 60 artesãos que comercializam uma série de produtos no espaço. Zuleide Costa é presidente da Associação dos Artesãos Guerreiros da Arte de Maceió e comercializa produtos na praça. Ela conta que espera por um espaço há 17 anos e que o início das obras será a realização de um sonho.

“É uma mistura de sentimentos. Estamos esperando por esse momento, é uma felicidade tão grande que não sabemos externar. Ficamos muito felizes porque o prefeito JHC abraçou esse projeto e permitiu que os artesãos fossem inseridos nesse projeto. Agora sabemos que nós vamos trabalhar num lugar digno, com estandes padronizados e vamos fazer o nosso melhor”, contou.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860