Prefeitura autoriza pavimentação de 17 ruas no Village e diz que tempo do abandono acabou

As obras correspondem a 10,17 km de vias e vão garantir mais comodidade aos moradores

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 01/06/2023 às 18:24
Prefeitura autoriza pavimentação de 17 ruas no Village e diz que tempo do abandono acabou
Solenidade de autorização para pavimentação em rua do Village Campestre. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou nesta quinta-feira (01) a pavimentação e drenagem de mais 17 ruas no Village Campestre, parte alta de Maceió. No local, 15 ruas já receberam obras de pavimentação, melhorando a qualidade de vida dos moradores e de quem circula diariamente pela área.

A pavimentação das 17 ruas corresponde a 10,17 km de vias beneficiadas. Durante a autorização da obra, JHC lembrou da falta de esperança dos moradores em ver as ruas pavimentadas, cansados que estavam das promessas de anos, feitas por antigas gestões.

“Eu sei que a angústia é grande. A rua é de barro, as pessoas tinham a esperança de ver uma rua pavimentada e a pavimentação na porta da sua casa, mas chegou num ponto que as pessoas perderam as forças e as esperanças acabaram. Muita gente já veio aqui dizendo que ia pavimentar as ruas e sumiu. Mas quando a nossa moeda é a confiança, a gente não precisa prometer, nem fazer alarde, porque barulho quem faz é carroça vazia”, disse o prefeito.

JHC assegurou ainda que a obra vai levar vida nova para a região. “Essa obra vai trazer dignidade, vai valorizar o comércio e a casa de vocês. A maioria dos investimentos estão na nossa parte alta, as mais de 300 ruas pavimentadas foram aqui. A gente fica feliz com os investimentos que estamos fazendo, porque vocês viviam em completo abandono, mas esse tempo acabou”, disse o prefeito.

Fim da espera - De janeiro até maio, já foram autorizadas obras em cinco regiões da cidade, que irão contemplar 60 vias. Entre 2021 e maio de 2023, foram mais de 300 ruas, em 31 bairros, e 85,24 km, que receberam serviços de pavimentação (implantação e recapeamento).

A assinatura das ordens de serviço marcam o fim de problemas com buracos, poeira e alagamentos e renova a esperança de moradores que por anos aguardam por melhorias que, até agora, não haviam se concretizado.

Participaram da solenidade os vereadores Galba Netto e Luciano Marinho e o deputado federal Marx Beltrão.

Ordem de serviço foi acompanhada por políticos e lideranças comunitárias. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Ordem de serviço foi acompanhada por políticos e lideranças comunitárias. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860