Prefeitura autoriza obras de 17 ruas no Village Campestre II e realiza sonho de moradores

Redação 30/08/2021 às 14:24
Prefeitura autoriza obras de 17 ruas no Village Campestre II e realiza sonho de moradores

Obras fazem parte do programa Mais Asfalto e serviços de drenagem já foram concluídos

Um sonho de mais de 30 anos começa a virar realidade para os moradores do Village Campestre II. Nesta segunda-feira (30), o prefeito de Maceió, JHC, autorizou as obras de 17 ruas do bairro. A pavimentação vai garantir mais comodidade para os moradores e melhorias no tráfego de veículos. As obras fazem parte do Programa Mais Asfalto e já tiveram os serviços de drenagem concluídos. O prefeito JHC visitou a Rua Cristina Braga, que será a primeira a receber pavimentação, e destacou a felicidade de levar mais dignidade para os moradores.

“Há muito tempo os moradores sonhavam com essas ruas pavimentadas e hoje é dia de darmos início a esse sonho. Essas 17 ruas vão dar o pontapé nessa estratégia de promover asfalto de qualidade na nossa capital. Ficamos muito felizes em tirar essas pessoas da lama e da poeira e trazer mais dignidade”, destacou o prefeito.

Na região, 100 poços de visita, que compõem a estrutura da rede coletora de águas pluviais, foram implantados. De acordo com o projeto, a tubulação de grande porte varia entre 400 a 1.500 milímetros de diâmetro para que possa destinar de maneira segura o volume de água do bairro. O intuito do Município é que até dezembro o cronograma de obras seja concluído. Serão pavimentados mais de 17km, o que equivale a uma distância de Maceió até a Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Os moradores comemoraram o início das obras. Para muitos deles, a esperança da pavimentação já havia sido perdida. Cícero Alves, presidente da Associação de Moradores do Village, contou a situação precária em que a comunidade se encontra devido à lama e poeira.

“Aqui é uma situação terrível. Não conseguimos transitar, com a pavimentação vai melhorar em 100%. É um sonho da comunidade que vai ser realizado, se fizer uma pesquisa metade da população não acreditava que a obra ia acontecer, só quando ver a colocação do material”, contou.

A realidade também é compartilhada por dona Albertina Basílio, que mora no Village há 27 anos e conta que já ouviu promessas de outros gestores, mas que nada foi feito pelo bairro. “Já vi muitos prefeitos falando que iriam ajeitar o Village, saíram e nunca cumpriram a promessa. Graças a Deus e ao prefeito JHC hoje só sinto alegria com o trabalho dele”, disse.

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860