Prefeitura autoriza obra de contenção da encosta na Chã da Jaqueira

Município também vai realizar obras em mais 20 localidades e colocar geomanta em mais 30 pontos

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 18/01/2023 às 16:13
Prefeitura autoriza obra de contenção da encosta na Chã da Jaqueira
Prefeito JHC autorizou mais investimentos preventivos para contenção de encosta na Chã de Bebedouro. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou nesta quarta-feira (18) as obras de contenção de encosta da Chã da Jaqueira. As obras vão proteger os moradores da região e evitar o risco de desabamento da encosta. Em sua fala, JHC destacou que a obra é complexa, sonhada pelos moradores e que vai trazer tranquilidade para a comunidade.

“Essa área é de extremo risco, e já era necessário há muito tempo fazer essa obra. Mas o poder público nunca fez uma obra para trazer tranquilidade aos moradores. Vamos fazer uma obra bem feita para entregar o melhor para a comunidade”, disse o prefeito.

A obra consiste na instalação de tecnologia de concreto solo grampeado, que são grampos em aço com concreto para fazer a contenção definitiva da encosta, e está orçada em R$ 7 milhões em recursos próprios.

Silvano Machado Ferreira tem 43 anos e é morador da comunidade. Ele conta que a obra para ele é uma surpresa. “Essa obra para mim é novidade. O governo veio aqui mas só para colocar grama na barreira, não adiantou de nada, ficou do mesmo jeito. Essa obra foi uma surpresa, espero que melhore a vida da gente. No inverno é ruim tanto para quem mora na encosta quanto para quem não mora”, contou.

A obra de contenção de encostas será dividida em dois lotes: lote 1 e lote 2, que é Chã da Jaqueira1 e Chã da Jaqueira 2.

O secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, falou da importância da obra. “A gente não via em outras gestões a iniciativa do prefeito JHC, que é uma pessoa que tem visão de futuro. Vamos fazer uma obra definitiva para que não tenhamos mais surpresa”, disse.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860