Prefeitura autoriza construção do Parque Esportivo e garante mais um espaço de lazer no Biu

Assinatura da ordem de serviço foi feita em comemoração aos 37 anos do Benedito Bentes

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 27/03/2023 às 11:15
Prefeitura autoriza construção do Parque Esportivo e garante mais um espaço de lazer no Biu
Prefeito JHC autorizou mais investimentos para convívio social no Benedito Bentes. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Em comemoração aos 37 anos do Benedito Bentes, o prefeito de Maceió, JHC, autorizou nesta segunda-feira (27) a construção do Parque Esportivo e garante mais um espaço de lazer e convivência para os moradores do bairro. O novo equipamento vai transformar urbanisticamente a região, proporcionando espaços para o convívio dos moradores.

“A gente tem a alegria de anunciar hoje essa obra tão importante, que vai passar dos R$ 8 milhões. É um verdadeiro complexo que vai abarcar todos esses conjuntos. Serão beneficiadas mais de 40 mil pessoas com o Parque Esportivo. Há 37 anos esse bairro foi um Biu acolhedor que recebeu a todos. E durante muito tempo viraram as costas para o Biu e agora a gente faz diferente, agora a Prefeitura tem ouvidos atentos”, disse o prefeito.

Desde a instalação do loteamento, na década de 1980, a área de lazer nunca foi priorizada. Foram feitos apenas alguns campos de futebol e quadras, onde a população local passou a utilizar de maneira precária.

O novo espaço de convivência vai contar com playground, área de lazer, ciclovia, cooper, espaço pet, anfiteatro, entre outros equipamentos. Com os serviços executados, serão oferecidas melhorias na qualidade de vida, acessibilidade, lazer e segurança da comunidade, como explicou o secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Lima.

“Isso aqui foi uma luta muito grande, mas graças a Deus, com muito esforço e apoio do prefeito JHC esse sonho está sendo realizado”, disse o secretário.

Os investimentos em espaços públicos, feitos pela Prefeitura de Maceió, ultrapassam R$ 7,3 milhões e beneficiam diretamente mais de 500 mil pessoas residentes na parte alta e baixa da capital alagoana.

Estiveram presentes na solenidade, os vereadores Chico Filho, Luciano Marinho, Brivaldo Marques, Léo Dias e Siderlane Mendonça.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860