Prefeitura autoriza construção do Parque da Criança para beneficiar mais de 200 mil pessoas no Benedito Bentes

Projeto conta com brinquedos inclusivos, recreativos e garantirá um novo padrão de praças em Maceió

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 25/03/2022 às 13:48
Prefeitura autoriza construção do Parque da Criança para beneficiar mais de 200 mil pessoas no Benedito Bentes
Prefeito JHC, ao autorizar as obras, destacou que a construção do Parque da Criança, é um dos maiores investimentos da gestão. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Em comemoração ao aniversário de 36 anos do Benedito Bentes, o prefeito de Maceió, JHC, assinou nesta sexta-feira (25), a ordem de serviço para a construção do Parque da Criança, que é a primeira etapa da requalificação da Praça Padre Cícero. O novo espaço vai beneficiar mais de 200 mil pessoas do bairro e de comunidades no entorno. Essa é a primeira praça que vai contar com equipamentos modernos e garantir um novo padrão de praças em Maceió.

“Sem dúvidas alguma, esse é um dos maiores investimentos feitos pela nossa gestão. Vamos colocar equipamentos que no futuro se tornarão padrão em todas as praças. Esses são equipamentos que dialogam com a primeira infância, para trazer os estímulos corretos, para a criança se aventurar no brincar e aprender também. Vamos trazer a convivência para essa praça que é histórica e que será palco de muitos momentos para o nosso Biu”, disse o prefeito.

A obra está orçada em R$ 1,5 milhão e vai contar com brinquedos inclusivos de última geração para receber crianças desde a primeira infância, skatepark, ciclovia, pista de corrida, espaço para eventos, food trucks e ponto de mototáxi. Como explicou o secretário adjunto de Planejamento Urbano de Maceió, Tácio Rodrigues.

“Esse é o maior empreendimento voltado para as crianças. São brinquedos diferenciados, com iluminação específica, piso emborrachado, que as mães vão poder deixar os filhos brincarem tranquilamente. Dividimos a obra em duas etapas, que quando prontas, vai resgatar o uso e a ressocialização no Biu”, explicou o secretário.

“Nunca vivenciamos esses momentos” - A obra está prevista para iniciar em abril e para a criançada, a diversão está garantida. O pequeno Pietro Baggio, de oito anos de idade, comemorou a iniciativa da Prefeitura. “Vai ser muito legal para as crianças se divertirem, porque a nossa praça não tem muita coisa boa no momento. Vai ser muito bom para a gente", disse.

Pietro Baggio já pensa em brincar no Parque das Crianças com os colegas. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Pietro Baggio já pensa em brincar no Parque das Crianças com os colegas. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Ângela Lima, é moradora do Benedito Bentes há 30 anos e parabenizou o Município pela ação. De acordo com ela, o poder público não costumava estar presente no bairro. “Com o prefeito JHC nós já esperávamos essas ações, porque nunca vivenciamos esses momentos. Essa revitalização me deixou surpresa, espero que venham mais ações para a gente, o poder público realmente precisa dar uma olhada para o Biu”, disse.

O deputado federal Pedro Vilela parabenizou a Prefeitura por mais uma iniciativa que vai beneficiar os moradores do Benedito Bentes.  "Parabenizo a qualidade do projeto que vai ser construído aqui. É um orgulho ser parceiro dessa gestão que tem olhado para os quatro cantos de Maceió”, disse.

Parque da Criança vai beneficiar mais de 200 mil pessoas no Benedito Bentes
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860