Prefeito JHC autoriza a ampliação de cinco creches no Benedito, Tabuleiro e Cidade Universitária

Investimentos na educação vão assegurar a ampliação de mais de 500 vagas para os estudantes

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 12/01/2023 às 11:56
Prefeito JHC autoriza a ampliação de cinco creches no Benedito, Tabuleiro e Cidade Universitária
Prefeito JHC garantiu mais investimentos para educação em Maceió. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou na manhã desta quinta-feira (12), as obras de ampliação de cinco creches da rede municipal de ensino. Estas são as primeiras unidades beneficiadas com a ampliação, e ficam localizadas no Tabuleiro do Martins, na Cidade Universitária e no Benedito Bentes, na parte alta da capital.

“Cuidar de crianças é um propósito de vida, sobretudo, na primeira infância. Além dessas reformas e ampliações, estamos licitando 70 creches para atender a demanda das nossas periferias, que ainda estão fora da escola. A gente tinha o abandono, o desapreço e agora estamos perto das escolas, buscando saber o que precisam para atender as demandas. Isso tudo só está sendo possível porque houve planejamento para a educação de Maceió”, disse o prefeito.

As obras têm previsão para serem concluídas em quatro meses e estão orçadas em de R$ 1.192.972,89 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

A ampliação das quatro unidades vai garantir mais de 500 vagas para os alunos das comunidades. Serão beneficiadas as creches Leda Collor de Melo, no Tabuleiro do Martins, Silvânio Barbosa e Maria José de Oliveira, ambos do Benedito Bentes, e Ana Carolina e Fúlvia Rosemberg, da Cidade Universitária. Além das novas salas de aula, também serão ampliados os banheiros para garantir mais conforto aos alunos.

A diretora da creche Ana Carolina, na Cidade Universitária, Sirleide Leite, falou da felicidade em ver a ampliação da unidade. “Isso é maravilhoso, porque temos uma carência muito grande de vagas. Já tínhamos aumentado nossas vagas e com essa ampliação vai ser muito melhor, porque vamos oferecer conforto para as nossas crianças”, disse.

Jucileia Barros mãe de aluno da creche Leda Collor de Melo, conta da importância do local para a educação do filho. “Aqui o Pedro é bem atendido e a creche é uma mãe porque abraça as crianças. A necessidade do meu filho aqui está sendo suprida, a creche supre as necessidades das mães aqui da comunidade”, contou.

O secretário de Educação, José Neto, destacou que a ampliação das creches demonstra a preocupação da gestão com a educação.  “Agradeço as diretoras que são fundamentais na educação, agradeço a todos os colaboradores. Vamos pensar na educação com a necessidade de conseguir aumentar o número de crianças nas salas de aula”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto, e o vereador Luciano Marinho.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860