Prefeito JHC atende demanda histórica e autoriza pavimentação de 30 ruas no São Jorge

Obra vai garantir dignidade para a população que há anos solicita as obras

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 05/05/2023 às 11:36
Prefeito JHC atende demanda histórica e autoriza pavimentação de 30 ruas no São Jorge
Prefeito JHC comemorou ao lado dos moradores do Sítio São Jorge a autorização para pavimentação de 30 ruas. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou nesta sexta-feira (5), as obras de pavimentação e drenagem de 30 ruas do bairro São Jorge, região norte da capital. A ação é fruto de uma demanda histórica da população que há anos solicita as obras. Serão investidos mais de R$ 15 milhões na obra que deve durar 12 meses.

“Essa era uma das áreas mais complexas da nossa cidade. O São Jorge há anos tinha esse sonho e esse dia chegou. Com o esforço que a Prefeitura fez, vamos pavimentar 30 ruas e são mais de 5 km e fizemos isso com muita responsabilidade. Nós nos comprometemos com essa mudança junto à população. Maceió de uma ponta a outra está recebendo asfalto e ficamos muito felizes em autorizar essa obra”, expôs JHC.

Prefeito JHC autorizou os investimentos para garantir melhorias na infraestrutura do São Jorge. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió
Prefeito JHC autorizou os investimentos para garantir melhorias na infraestrutura do São Jorge. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

Após assinar a ordem de serviço para início das obras, o prefeito JHC, junto aos moradores, visitou as ruas que terão os trabalhos de infraestrutura.

Com a pavimentação, haverá melhorias na comodidade e no acesso da população, como explica o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima. "Costumo dizer que pavimentação ajuda em vários setores, e não é só mobilidade. Essa será uma obra com drenagem, feita com planejamento e que será muito bem-feita. A obra vai trazer conforto e dignidade para todos os moradores”, disse o secretário.

Em 2022, foram cerca de 130 ruas pavimentadas e recapeadas, totalizando 41 km de extensão. Em 2023, já são 11 ruas asfaltadas e recapeadas, com 2 km de extensão e 1.958 toneladas de asfalto utilizados.

Além disso, ao longo de 2022 até abril de 2023, a Prefeitura fez a entrega de 5,9 km da Rota do Mar e já asfaltou 860 metros de um total de 1,5 km do Corredor D, que dá acesso ao Aterro Sanitário.

Participaram da solenidade os vereadores Chico Filho, Siderlane Mendonça, Rodolfo Barros, João Catunda, Fábio Rogério, Dr. Valmir e Aldo Loureiro.

São Jorge é beneficiado com pavimentação de 30 ruas
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860