Prefeito JHC atende demanda histórica e autoriza construção de creche em Ipioca

Obra está orçada em cerca de R$ 5 milhões em recursos do Município e vai atender 368 crianças da região

Niviane Rodrigues e Stephane Ferreira / Secom Maceió 03/02/2022 às 15:24
Prefeito JHC atende demanda histórica e autoriza construção de creche em Ipioca
Prefeito JHC autorizou mais investimentos para o desenvolvimento educacional na região de Ipioca. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou nesta quinta-feira (3), a construção do maior Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do município. A creche será construída em Ipioca, no Litoral Norte de Maceió, e vai atender 368 alunos da região. A unidade educacional vai ocupar uma área de 5 mil metros quadrados e é um sonho antigo das mães que residem em Ipioca, e que não tinham com quem deixar os filhos para trabalhar.

“Ipioca vai contar com a maior creche da cidade, no novo padrão que estamos inaugurando. Essa é a quinta unidade que estamos autorizando e até o final do ano vem muitas novidades. Todos os países que investiram na primeira infância se destacam hoje como exemplo de desenvolvimento econômico e social. E aqui muitas mães têm o desejo de se capacitarem, de trabalhar, mas não tem com quem deixar os filhos, e agora essa realidade vai mudar”, destacou JHC.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito JHC ressaltou que as famílias terão mais tranquilidade para matricular seus filhos na creche. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito JHC ressaltou que as famílias terão mais tranquilidade para matricular seus filhos na creche. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A obra vai atender uma reivindicação histórica dos moradores e aumentar a demanda escolar na comunidade. Orçada em cerca de R$ 5 milhões em recursos próprios do Município, a creche vai contar com salas de aula, playground, área verde, berçários, salas de refeições, 14 salas de convivência, entre outros. A previsão de conclusão da obra é de 14 meses, como explicou o secretário de Educação, Elder Maia.

“Será um CMEI mais amplo para atender essa demanda da população. Estamos vendo a felicidade dos pais, que agora vão ver a obra ser construída, e poderão acompanhar, fiscalizar e estar atentos para em breve matricular seus filhos, para que estejam amparados e se tornem cidadãos bem cuidados e com plena capacidade de desenvolvimento.

Fim da espera – Raimunda Régia é moradora da comunidade e mãe de três filhos. Ela conta que a espera durou um longo tempo, mas que a construção da creche vai acontecer no momento certo.

“Sempre tivemos a esperança de vir alguém e olhar por essa causa, porque sempre tivemos que pagar alguém para cuidar dos nossos filhos. Era difícil achar alguém para ficar com eles. Agora me sinto feliz, porque mesmo que meus filhos não tenham mais a idade de frequentar a creche, tenho netos e sobrinhos que vão usar o espaço. Agradeço a Deus e ao prefeito JHC que está olhando para Ipioca como outros nunca olharam”, contou.

Para Eleny Ferreira, que está grávida, ter uma creche perto de casa vai beneficiar todas as mães que não têm com quem deixar os filhos.

“Tem muitas mães que querem trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. E tendo uma creche aqui, vai ser muito importante para todas as mães que moram na comunidade. Espero que cheguem mais benefícios, não só para as mães, mas também para as crianças”, disse.

Prefeito JHC atende demanda histórica e autoriza construção de creche em Ipioca
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860