Prefeito JHC assegura melhorias na infraestrutura em Bebedouro, Fernão Velho e Rio Novo

Gestor continua visitando as regiões afetadas pelas fortes chuvas e dialogando com a população sobre as demandas

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 31/05/2022 às 14:26
Prefeito JHC assegura melhorias na infraestrutura em Bebedouro, Fernão Velho e Rio Novo
Prefeito JHC continua com agenda de visitas e monitoramento das regiões afetadas pelas chuvas em Maceió. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, esteve nesta terça-feira (31), percorrendo bairros da capital para ouvir e atender as demandas da população. O intuito foi assegurar melhorias na infraestrutura dessas localidades que estão sendo afetadas com as chuvas. Uma das áreas visitadas foi a Rua Marquês de Abrantes, em Bebedouro, onde o prefeito conversou com moradores sobre as ações que serão executadas para minimizar os danos.

JHC explicou que inicialmente será feito um paliativo, mas que o Município vai executar um projeto mais estruturado na área. Além disso, será feito o desassoreamento do Riacho do Silva, que corta a rua, e barreiras de proteção nas laterais da ponte que dá acesso ao local.

“Fizemos estudos técnicos e foi verificado que a ponte ainda tem estrutura. Então, vamos reforçar essa estrutura e melhorar a infraestrutura da ponte. Estamos fazendo esse trabalho de proximidade, prestando apoio à população. Apesar de tomar todas as medidas para esse momento de fortes chuvas, não foi necessário decretar estado de calamidade. Estamos atentos, nas ruas, conversando com a população”, expôs JHC.

Prefeito JHC informou à população que o município estará alocando investimentos para reestruturar a infraestrutura da região. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Prefeito JHC informou à população que o município estará alocando investimentos para reestruturar a infraestrutura da região. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vão limpar o espaço para passar asfalto frio, nova técnica adquirida pela Prefeitura para pavimentar ruas mesmo no período de fortes chuvas. Paralelo às ações de infraestrutura, a Defesa Civil de Maceió está fazendo levantamento para ver quais casas apresentam comprometimento e ver a necessidade de realocar as famílias para outros locais.

Janaína Nascimento é moradora do Conjunto Padre Pinho, em Bebedouro, há 22 anos, e conta que a comunidade já pede melhorias há muito tempo e que a esperança agora, a partir da presença do prefeito no local, é de que a situação mude.

“A gente queria mudança, estamos sofrendo há tempos, aqui não temos voz de ninguém. Só prometem e nunca fazem. A vinda do prefeito JHC foi importante e nos sentimos mais seguros de que ele vai melhorar essa situação”, contou.

Prefeito JHC e o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão, vistoriando os trabalhos de contenção de encosta em Fernão Velho. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Prefeito JHC e o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão, vistoriando os trabalhos de contenção de encosta em Fernão Velho. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

“Em tempo adequado” - Ainda durante as visitas pelos bairros de Maceió, JHC foi até a ladeira de Fernão Velho para verificar as lonas de proteção que foram colocadas para evitar deslizamentos durante o período chuvoso. A Secretaria de Infraestrutura já está elaborando um projeto para contenção da encosta de Fernão Velho.

“A ladeira de Fernão Velho com as chuvas sempre sofreu com a interdição por conta dessas barreiras. Nós conseguimos em tempo adequado colocar lona e garantir o fluxo pela ladeira. Claro que isso é uma medida paliativa, mas está entre os pontos de trabalho para fazer a intervenção definitiva”, explicou o prefeito.

No Rio Novo, o prefeito JHC foi até o Residencial dos Vales para conversar com a população e atender as demandas da comunidade. No local, os moradores solicitaram melhorias na pavimentação.  “A gente está aqui conversando com a população, porque o prefeito tem que estar próximo e in loco constatar os principais dramas da comunidade”, disse JHC.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860