Prefeito JHC assegura em Brasília plano de ação para reparar danos causados pelas chuvas

Equipe da Defesa Civil nacional desembarca nesta quinta-feira na capital alagoana com assistência humanitária

Niviane Rodrigues / Secom Maceió 26/05/2022 às 08:00
Prefeito JHC assegura em Brasília plano de ação para reparar danos causados pelas chuvas
Prefeito JHC e a senadora Drª Eudócia se reuniram com o ministro Daniel Ferreira e estabeleceram um plano de ação que estará em prática nesta quinta (26), em Maceió. Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu nesta quarta-feira (25), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, para solicitar apoio à capital e a Alagoas durante as chuvas. O encontro foi viabilizado pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e pela senadora Eudócia Caldas.

JHC assegurou que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir assistência à população atingida pelo temporal e a recuperação das áreas castigadas pelas chuvas.

“Acompanhamos de perto a edição da Medida Provisória [MP] que garante recursos para áreas atingidas por fortes chuvas. Estabelecemos um plano de ação, e amanhã [quinta, 26] desembarcaremos com a equipe da Defesa Civil nacional e do ministério para nos ajudar com assistência humanitária para garantir serviços essenciais e disponibilizar recursos para recuperar os danos causados à infraestrutura pública da nossa cidade”, afirmou JHC.

O prefeito lembrou ainda que a parceria do Governo Federal neste momento é essencial. “Seguimos atentos e trabalhando 24 horas para cuidar do maceioense”, disse.

Durante todo o dia, uma força-tarefa da Prefeitura de Maceió atuou em diversas frentes de trabalho, sobretudo no acolhimento às famílias das áreas de risco de desabamentos. Mais de 400 homens e 100 máquinas foram colocadas nas ruas atuando incessantemente para minimizar os efeitos das chuvas.

Acumulado - De acordo com a Defesa Civil de Maceió, somente nas últimas 48h, os pluviômetros mediram cerca de 235 mm de chuva na capital alagoana.

A previsão é que a chuva se estenda até quinta-feira (26). Cerca de 16 pontos de alagamento foram registrados em toda capital e as equipes seguiram em monitoramento e atualização de dados. A Defesa Civil de Maceió recebeu mais de 130 chamados até o final da tarde de quarta-feira.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860