Prefeitura apresenta investimentos públicos ao economista Raul Velloso

Gestor da capital também debateu na reunião os objetivos do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico

Ascom Semec 13/01/2023 às 17:46
Prefeitura apresenta investimentos públicos ao economista Raul Velloso
Prefeito JHC tratando sobre o desenvolvimento econômico da capital com Raul Velloso e com o secretário João Felipe Borges. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (13), com o secretário municipal de Economia, João Felipe Borges, e o renomado economista Raul Velloso, em visita à capital, para discutir os recentes investimentos públicos e o desenvolvimento de Maceió. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), no centro da capital. 

“É uma honra para todos nós receber uma figura tão ilustre e que irá contribuir como toda a sua sabedoria para esse planejamento que dará continuidade ao progresso que vem tomando conta de Maceió’’, disse o prefeito. 

Durante a reunião, o prefeito e o secretário apresentaram ao economista as medidas que a Prefeitura de Maceió vem tomando para manter a solidez fiscal, ampliando os investimentos públicos com responsabilidade e garantindo o bem-estar da população. 

A reunião também debateu os objetivos do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE), onde economista tem um papel fundamental para o andamento do plano, atuando como consultor da equipe técnica. 

O PMDE foi iniciado na atual gestão e irá estudar políticas públicas para os setores representativos para a economia na capital, focando também na justiça social. Além de ser um plano que propõe ações integradas que serão aplicadas pela Prefeitura de Maceió nos próximos dez anos. 

Raul Velloso é um renomado economista, presidente do Fórum de Inspeção Nacional das Atividades Económicas (INAE) e também atua como consultor econômico, sendo uma referência nacional há muitos anos.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860