Verão Massayó deve movimentar a economia criativa e fomentar o turismo em Maceió

Durante dois finais de semana, maceioenses e turistas poderão aproveitar shows de grandes atrações no estacionamento do Jaraguá

Secom Maceió 12/01/2024 às 23:47
Verão Massayó deve movimentar a economia criativa e fomentar o turismo em Maceió
Foto: Secom Maceió

A segunda edição do Festival Verão Massayó começou nessa sexta-feira (12), no Estacionamento de Jaraguá, com muita animação e boa música. Uma multidão lotou o espaço no primeiro dia do festival. O prefeito de Maceió, JHC, abriu a programação, que acontece em dois finais de semana, e destacou o fomento da economia criativa e a cadeia turística da capital alagoana.

“Maceió é a cara do verão. Nós somos referência para o Brasil. É a maior alta temporada, Maceió também já é a cidade mais procurada no carnaval de 2024, e a gente fica feliz por estimular nossa cidade da maneira correta. É uma cidade que está cada vez mais vibrante, que tem melhorado sua infraestrutura, e eventos como esse geram emprego, renda e movimentam a economia e o turismo”, destacou o prefeito.

O Massayó Verão já se consolidou como importante produto turístico, ocupando a lista dos grandes eventos de verão do país e colocando Maceió como um dos destinos mais procurados pelos turistas. Para este ano, a previsão é de que o evento injete R$ 132 milhões na cidade, gerando emprego e renda para a população. São esperadas 600 mil pessoas nos seis dias de festa, que vai desta sexta até o próximo dia 21

São esperadas 100 mil pessoas por dia no evento. Natural de Maceió, Rafael Alex, 34 anos, chegou às 16h para garantir seu espaço na grade e curtir o show da cantora Claudia Leitte.

“Participar de mais um show de Claudia Leitte pra mim é de uma super alegria, uma artista singular, divertida, carismática e de alto astral. É super gratificante e fantástico. Espero ter mais shows como esse nessa cidade maravilhosa. A minha expectativa é que o show seja incrivel e surpreendente”, disse.

A programação segue neste sábado (12) com as apresentações de Raça Negra, Pedro Sampaio, Dorgival Dantas, Hungria, Zé Neto Leão e Millane Hora.

Domingo (14) é a vez de Xand Avião, Maiara e Maraísa, Mari Fernandez, Léo Santana, Marcynho Sensação e Highlander.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860