Prefeitura abre oficialmente o Natal em Maceió

Maceioenses também poderão contar com ônibus de graça para visitar pontos decorativos na orla marítima

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 07/12/2022 às 20:58
Prefeitura abre oficialmente o Natal em Maceió
Prefeito JHC deu início às comemorações natalinas com uma programação descentralizada na capital alagoana. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Em Maceió o Natal já começou. Com apresentações, chegada do Papai Noel, e o acender das luzes, o prefeito de Maceió, JHC, abriu oficialmente na noite desta quarta-feira (07) o Natal de Todos Nós. A decoração está espalhada em mais de 10 bairros da cidade, e na orla marítima, os maceioenses e turistas podem aproveitar o grande túnel iluminado, a árvore de natal de 37 metros, a maior já exposta na cidade e a Vila do Papai Noel para tirar fotos e conviver nos espaços.

“A iluminação de Natal atrai ainda mais turismo e investimentos para nossa cidade. Atrai também o público familiar, porque as pessoas precisam viver a cidade, precisam conviver em ambientes públicos. Estamos na semana de aniversário da cidade e essa é mais uma prova de que Maceió pode renascer”, afirmou JHC.

O prefeito ressaltou que a iluminação em Maceió também chega em bairros que nunca receberam decoração. “Ficamos muito felizes em vivenciar o maior Natal de todos os tempos. É led na grota, nas periferias, fizemos iluminação natalina onde nunca teve”, destacou o prefeito.

Foram instaladas 55 toneladas de ornamentos, distribuídos em 18 pontos de 10 bairros da cidade, contemplando áreas que nunca receberam nenhum tipo de decoração.

A decoração também conta com diversas árvores natalinas, ornamentos de postes, elementos fixos no chão, túnel iluminado, árvores naturais e coqueiros decorados com piscas e projetores, elementos de fibra, painéis fotográficos em madeiras, caixas de presentes em aço e painel de coração gigante.

A superintendente de Iluminação Camila Porciúncula afirmou que a Superintendência se empenhou em levar para os maceioenses um Natal democrático.

“Maceió se empenhou esse ano para trazer o maior natal que a cidade já viu, e com certeza, nós conseguimos. Chegamos em muitos bairros e o Natal é de todos nós. Foi um desafio, mas o nosso trabalho não parou em nenhum momento. Esse é o Natal da cidade de Maceió, venha ver e prestigiar essa festa que é de todos nós”, frisou a titular.

Atrações e moradores - Nadja Maria Rocha é moradora do Poço e foi prestigiar a abertura do Natal. “Achei maravilhoso, está lindo. Trouxe meus filhos e meu neto. Convido todo mundo para conhecer a iluminação de natal”, contou.

O entusiasmo também é o mesmo de Nathália Rocha. Ela diz que além de hoje, ainda vai voltar na orla para aproveitar a decoração de natal.

“Vim com a minha família e está tudo muito lindo. Minha filha adorou. Convido todo mundo pra vir conhecer. Essa semana venho de novo para conhecer com mais calma e tirar ainda mais fotos”, afirmou.

O grande evento de abertura foi marcado pela apresentação do show Natal Mágico, na Praça Sete Coqueiros; do Coro Infantil Santa Cecília; chegada do Papai Noel; acender das luzes e apresentação do Natal em Cores.

Freetur Natal Massayó - Ainda durante o lançamento do Natal de Todos Nós, o prefeito JHC anunciou que os maceioenses e turistas terão ônibus gratuito para conhecer os espaços natalinos espalhados pela orla. Os veículos, que estarão totalmente iluminados e com decoração natalina, começarão a rodar a partir das 18h até 00h, saindo do Jaraguá com destino aos pontos iluminados da orla marítima.

Os ônibus sairão do Estacionamento do Jaraguá até a Jatiúca e retornam para o mesmo ponto.

Natal na capital – Os pontos contemplados com decoração natalina são: Rua Fechada do Clima Bom; Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; Orlas de Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Cruz das Almas, Jacarecica e Jaraguá; Canteiro central da Avenida Dr. Silvio Viana, na Ponta Verde; Praça Gogó da Ema e Marco dos Corais, na Ponta Verde; Centro da cidade; Mirante do Jacintinho; Parque Linear, no Vergel do Lago; Sede da Prefeitura de Maceió em Jaraguá e Entrada do corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Natal de Todos Nós: começa o maior Natal que Maceió já viu
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860