Prefeito em exercício Galba Novaes Netto trata sobre melhorias no transporte público para o Cidade Universitária

Durante a reunião, gestor garantiu melhorias para a população e nova linha de ônibus partindo do terminal do Eustáquio Gomes

Sthefane Ferreira / Secom Maceió 20/09/2022 às 16:21
Prefeito em exercício Galba Novaes Netto trata sobre melhorias no transporte público para o Cidade Universitária
Prefeito em exercício, Galba Novaes Netto, se reúne com moradores para tratar de transporte público. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió em exercício, Galba Novaes Netto, se reuniu nesta terça-feira (20), com a Comissão de Moradores Integrada de Transportes da Cidade Universitária (Comit) para tratar sobre melhorias no transporte público na região da parte alta. Na ocasião, o gestor garantiu melhorias para a comunidade.

“Não é porque eu não estou dentro do ônibus que eu não sei o que vocês estão passando. A gente sabe a importância que vocês têm com a comunidade. A demanda é grande e já tem tempo, mas vamos juntos achar as soluções”, frisou o prefeito. 

Na reunião foram tratados temas como a criação de um novo terminal de ônibus, reorganização e criação de linhas, horários e paradas de ônibus. E como parte das melhorias, o prefeito anunciou que a partir desta quarta-feira (21) entrará em operação a linha 727 - Eustáquio Gomes - Village/Ponta Verde, via Marília Mendonça. 

A medida tem o objetivo de promover mais agilidade no deslocamento das pessoas que moram no Eustáquio Gomes, Jardim Royal e Village Campestre.

A nova linha sairá do Terminal do Eustáquio Gomes, acessará o conjunto Jardim Royal e percorrerá a avenida Marília Mendonça para acessar o Village Campestre, utilizando a Avenida Menino Marcelo, uma via importante para pessoas que moram nas localidades, até chegar na Ponta Verde.

Representante do Conjunto Jardim Roayal, Accacia Agemes. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Representante do Conjunto Jardim Roayal, Accacia Agemes. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Representante do Conjunto Jardim Roayal, Accacia Agemes, agradeceu a disponibilidade do gestor em receber a comissão que reúne integrantes do bairro Cidade Universitária, que contempla diversos conjuntos habitacionais, entre eles, Eustáquio Gomes e Jardins.

“A gente pede que sejam feitas melhorias a longo prazo. a gente pede que olhe com carinho para as nossas comunidades. agradecemos a disponibilidade e pode contar com a gente”, agradeceu a moradora. 

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860